Selfit Academias inaugura primeira unidade franqueada na Bahia, na cidade de Alagoinhas

Empresa quer democratizar o exercício físico no país e pretende ampliar sua rede para diversas cidades com equipamentos de alta qualidade, atendimento humanizado e preço acessível

A Selfit Academias, criada em 2012 e considerada uma das principais redes da América Latina, inaugura, neste mês de fevereiro, a sua primeira unidade franqueada na Bahia, no município de Alagoinhas, no Agreste Baiano. Com isso, a rede alcança um total de 11 unidades só no estado e reforça seu posicionamento de protagonismo no mercado fitness do país. O foco da rede de academias é levar, a milhares de brasileiros, em todas as regiões, a oportunidade de praticar atividade física sem comprometer a sua renda.

A nova unidade será a sétima franquia da rede, que já possui mais de 70 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo agora sete franquias. As academias Selfit se destacam por possuírem áreas amplas, com mais de 1.000 m², totalmente climatizadas e com equipamentos de ponta do mercado fitness. Os moradores da região vão poder conhecer a unidade já a partir do dia 17 de fevereiro, antes da inauguração oficial.

“Estamos muito felizes com a nossa 11ª unidade baiana e a primeira franquia da rede no estado. Nosso plano de expansão para 2023 contempla todas as regiões do Brasil. Temos o objetivo de superar a marca de 100 unidades até o final deste ano. Identificamos a possibilidade de acelerar, de forma exponencial, a nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público. Temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Começamos o ano de forma acelerada, e já estamos na segunda franquia aberta em 2023, a sétima unidade franqueada da rede. Queremos estar presentes em todas as regiões, fomentando a paixão pelo movimento e a prática de atividade física, dessa forma, estaremos presente na jornada de vida de cada aluno, ajudando a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.

A Selfit opera com base no modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – que traduzido significa “Alto Valor, Preço Baixo” – A marca já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 7 unidades franqueadas em operação. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit projeta um faturamento de R$170 milhões em 2022.

Por dentro da nova unidade Selfit:

  • Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;
  • Self Velo: ambiente para treinamentos de cardio, com esteira, bikes, elípticos e simuladores de escada;
  • Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
  • Self Move: local para aulas coletivas como dança, ginástica, pilates entre outras modalidades.