A Selfit Academias, rede de franquias de academias, recebeu no último dia 25 (terça-feira), pela primeira vez, o “Selo 5 Estrelas – As Melhores Franquias do Brasil”, uma das mais importantes chancelas de franchising, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo.
O anúncio oficial ocorreu durante a cerimônia da 21ª edição do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”. Neste ano, 105 marcas alcançaram a pontuação mais alta, que habilitam as franqueadoras à conquista do “Selo 5 Estrelas”, um dos mais relevantes e concorridos do mercado.
Ao todo, 405 marcas se inscreveram e foram avaliadas em três dimensões: desempenho da rede (crescimento, taxa de retorno e número de lojas), qualidade da rede (suporte oferecido, força da marca e inovação) e satisfação do franqueado (treinamento, consultoria e manuais). Conduzida pela respeitada Serasa Experian, a cotação máxima da avaliação é de 5 estrelas.
“Receber essa chancela nos coloca em um novo patamar. Estamos muito felizes com essa conquista, que é de todos nós, inclusive alunos, franqueados e equipe Selfit. Acreditamos que um prêmio bom, com o Selo 5 Estrelas, deve ser celebrado por todos que fazem, a cada dia, a Selfit oferecer e receber o que há de melhor aos seus alunos e parceiros”, comemora Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.
A relação com as marcas vencedoras pode ser conferida na íntegra no portal da PEGN e também na revista impressa do Guia de Franquias PEGN 2024/2025. O anuário, referência para quem pretende investir em franquias no Brasil, estará disponível no aplicativo Globo e nas bancas. Além de detalhes sobre as redes que alcançaram a cotação máxima, também há matérias explicativas que podem ajudar o empreendedor a tomar a melhor decisão na hora de escolher uma franquia.
Selfit abre mais três franquias até julho
A Selfit Academias continua a expandir rapidamente sua presença no Brasil. Somente em 2024, foram inauguradas 11 franquias da rede. Com um investimento aproximado de R$3,5 milhões, a marca comemora a abertura de mais uma unidade franqueada até julho deste ano. Outras oito serão abertas com investimento próprio de R$28 milhões.
Com essas inaugurações, a Selfit vai atingir a marca de 134 unidades em funcionamento, sendo 105 próprias e 29 franquias, ampliando e consolidando sua rede nas regiões Norte e Nordeste. A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia é de R$3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses, algumas com faturamento de até R$400 mil. A estratégia da marca é oferecer espaços de qualidade para a prática de atividades físicas e bem-estar a um público cada vez maior, por um preço acessível para todos.
A Selfit não apenas expande sua presença, mas também contribui significativamente para a saúde física e mental das comunidades onde atua. “Nosso objetivo é proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, especialmente em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price)”, comenta Menezes.
Com esta nova fase de crescimento, a Selfit reafirma seu compromisso de democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar, levando suas unidades para regiões ainda não atendidas e reforçando sua posição como uma das principais redes de academias da América Latina.