Selfit Academias amplia sua rede de academias com quatro novas unidades no Nordeste

Com o objetivo de passar de 100 unidades e crescer 40% em 2023, marca aposta na expansão por meio de unidades próprias e franquias

A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, segue em ritmo acelerado de inaugurações neste início de segundo trimestre de 2023. Em menos de 20 dias, estão ocorrendo quatro inaugurações na região Nordeste, três unidades próprias, sendo duas em Fortaleza (CE) e outra em Recife (PE), além de uma franquia na cidade de Itabaiana (SE). O objetivo é atingir todas as regiões do país, além de aumentar a sua atuação no Norte e Nordeste.

Para isso, a marca continuará seu plano de expansão por meio de unidades próprias e franquias. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ao longo de 2023 e crescer 40%. A empresa já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e 8 unidades franqueadas já em funcionamento. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a rede busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, com 76 academias, sendo 8 unidades no modelo de franquia.

“Temos um plano de expansão que contempla todas as regiões do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Em menos de 20 dias, colocaremos em funcionamento quatro novíssimas unidades. Nosso crescimento se dará por meio de unidades próprias e também pelas franquias. Nós identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Por isso, entendemos que seria o momento de elevar a rede a um novo patamar, possibilitando que os franqueados levem as nossas academias para todas as regiões, distantes ou não, oferecendo um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível e, consequentemente, trazendo retorno para os nossos franqueados”, ressalta o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades ainda não atendidas pelo modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – ‘Alto Valor, Preço Baixo’ em português – nos próximos anos, a Selfit enxerga potencial para a inauguração de mais de 60 novas unidades, principalmente franquias, em cidades pequenas e médias espalhadas pelo país.