SELFIT abre primeira unidade em Lauro de Freitas (BA)

Seguindo protocolo rigoroso de segurança, inauguração do espaço terá aula com FitDance

A rede low cost high value SELFIT Academias abrirá em 19 de outubro sua primeira unidade em Lauro de Freitas (BA), no bairro Vilas do Atlântico, expandindo seus negócios no Nordeste brasileiro e contribuindo na promoção da saúde à população local.

Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança exigidos para conter a disseminação do novo Coronavírus, a marca celebrará o novo espaço com abertura às 18h, acompanhada de coquetel sem álcool, e uma aula especial de FitDance, a partir das 20h. A ação será aberta ao público, mas com quantidade limitada de alunos, para evitar aglomerações.

Até o dia 18 de outubro, é possível aproveitar a taxa de adesão e a primeira mensalidade gratuitas, com segundo mês a R$ 49,90 no site.

Com a criação de um modelo proprietário de estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais, a SELFIT é a primeira academia do Brasil a eliminar os balcões nas recepções das unidades e disponibilizar reserva e venda de aulas avulsas de forma digitalizada (Self Class) e Wi-Fi de alta performance (Self Connect).

Além das facilidades acima citadas, a nova academia tem todas as comodidades das atuais unidades da rede, como os espaços Self Extreme, para circuito de exercícios de alta intensidade (HIIT); e Self Intense, preparado para treinos funcionais.

Também há um extenso programa de ginástica, que oferece benefícios para a saúde e para o corpo. A academia conta ainda com equipamentos modernos na área de cardio (Self Velo), professores certificados, ambiente climatizado e vestiário completo.

Na área da musculação (Self Force), os alunos dispõem do dispositivo touchcall nos aparelhos, que aciona os instrutores habilitados para tirar qualquer dúvida e dar suporte ao treino.

Protocolo de segurança

Após o isolamento social importo pela pandemia de Covid-19, a SELFIT elaborou um rigoroso protocolo para a reabertura segura de suas unidades. O plano foi criado com base nas orientações das autoridades competentes de saúde, além de experiências de sucesso em locais como China, Hong Kong, Cingapura e União Europeia.

Entre as medidas estão a medição da temperatura de todos que adentrarem a SELFIT (temperatura superior a 37,8 °C não será permitida); e a disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% em todas as áreas das academias e de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.

Também é obrigatório o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), ou seja, de máscaras, para funcionários e colaboradores; e limitada a quantidade de alunos nas dependências das academias, com demarcação de distância entre eles.

Durante os horários de pico, os treinos só serão permitidos durante uma hora por aluno e o espaço utiliza um sistema de renovação do ar 7 vezes por hora, além de espaçamento maior entre os equipamentos e limpeza dos ambientes de 2 a 3 vezes por dia por, ao menos, 30 minutos, com vaporizadores e bactericidas.