Seguralta registra crescimento de 20% na busca por seguros de vida

Cenário de incertezas fazem brasileiros buscar pela segurança dos seguros de vida e setor arrecada R$1,92 bilhões em janeiro

Dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), apontou que o segmento de seguros de vida cresceu 17,8% em 2022, arrecadando R$1,92 bilhões em janeiro deste ano. Atualmente segundo o “Índice Global de Potencial Segurador” (GIP), desenvolvido pela MAPFRE Economic 2021 – o Brasil é o 8° país com maior potencial para crescimento do setor segurador. Apesar do crescimento, apenas 19% da população possui seguro de vida, percentual baixo comparado ao mundial que é de 32%.

“Acredito que o Brasil possui esses baixos números na busca por seguros de vidas pela falta de cultura da população em se prevenir, aliada à pouca informação – fato que tem mudado bastante com a internet, mas que ainda não é o ideal. Com o crescimento de produtos mais adaptáveis às diferentes classes sociais, acreditamos que o cenário mudará em breve”, comenta Nilton Dias, Diretor Comercial da rede.

A Seguralta, maior corretora de seguros do Brasil, registrou crescimento de aproximadamente 20% na procura por seguros de vida no primeiro trimestre de 2022. E a rede conta com uma infinidade de produtos, que se adaptam a todo tipo de público quer seja por valor da importância segurada, da parcela e até mesmo da necessidade de cobertura.

O atual cenário de insegurança está mudando a forma como a população vê o investimento em seguros de vida. “O principal benefício de se adquirir seguro de vida, é a tranquilidade financeira da família em momentos difíceis, pois atua como proteção financeira não só para o segurado como para seu cônjuge e filhos”, finaliza Nilton.

Ao contratar um seguro de vida, os segurados poderão usufruir de diferentes benefícios em vida, veja alguns exemplos abaixo:

Diária por incapacidade temporária: que indenizará os dias que o segurado não puder trabalhar em função de afastamento por acidente ou doença.

Doenças graves: indenização em vida quando diagnosticada uma doença prevista em contrato, normalmente câncer.

Invalidez permanente parcial por acidentes: onde o segurado terá direito a indenização de acordo com as perdas que vier sofrer como por exemplo: uma das mãos, um dos olhos ou até mesmo uma invalidez total. No caso de invalidez permanente total o segurado recebe o valor total contratado para a cobertura. Em caso de invalidez permanente parcial o segurado recebe um percentual da importância contratada para a cobertura de acordo com uma tabela pré-definida nas condições gerais da apólice.

O processo de pagamento da indenização é o mesmo da morte de qualquer outra causa onde os beneficiários comunicarão a seguradora através do aviso de sinistro e providenciarão a documentação necessária como por exemplo laudo médico, documentos dos beneficiários, etc.