Seguindo dados positivos do IBGE, Bibi apresentou um crescimento de 224% nas vendas em maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Hoje, quarta-feira, 07 de julho, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre as vendas do comércio, que cresceram 1,4% em maio, na comparação com o mês anterior. Esta é a segunda variação positiva consecutiva, fazendo com que o setor passe a operar em um patamar 3,9% acima daquele registrado em fevereiro de 2020, considerado o último mês sem os impactos da pandemia na economia nacional.

A análise setorial traz o aumento nas vendas de maio em sete das oito atividades que englobam a pesquisa. O destaque em maio foi para o setor de tecidos, vestuário e calçados, que registrou um crescimento de 16,8%. Pioneira no segmento de calçados infantis, a Bibi também obteve um incremento nas vendas deste mês, com alta de 224%, se comparado ao mesmo período de 2020.

Com a chegada da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede acelerou ainda mais os projetos de transformação digital, oferecendo novos serviços e experiências que facilitam a rotina e, ao mesmo tempo, trazem segurança diante do atual momento. Como prova disso, no ano passado, a marca de calçados infantis registrou um crescimento de 151% nas vendas digitais em canal próprio, via e-commerce, e de 207% na rede online, explorando diferentes plataformas, em relação ao mesmo período em 2019.

Uma das novidades implantadas nas lojas da rede foi o Bibi em casa, que traz a facilidade de poder escolher os produtos desejados e experimentar no conforto de casa, oferecendo mais uma opção de compra. O serviço é realizado de forma muito simples: o cliente fala com a vendedora pelo WhatsApp, seleciona os produtos disponíveis na loja por meio de um catálogo online e recebe uma mala personalizada com os calçados em casa, seguindo os procedimentos de higiene e segurança, visando o bem-estar de todos os envolvidos. Após a escolha dos produtos, é gerado um link para pagamento e a mala é devolvida com as opções que não foram selecionadas.

Para 2021, os planos da Bibi continuam com foco na expansão da rede de franquia. Apenas neste ano, são esperadas 32 inaugurações, sendo 20 lojas no Brasil e 12 no exterior, concentrado em países da América Latina. Com a exportação da marca e design próprio para mais de 70 países, a implantação de lojas fora do Brasil é feita por meio dos parceiros comerciais de longa data. Já que eles conhecem melhor o mercado, a cultura e o comportamento dos consumidores, a estratégia acaba sendo mais assertiva. Hoje a rede conta com lojas em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile. Além da internacionalização, um dos focos da rede para os próximos anos será a expansão nas cidades do interior brasileiro, em diferentes estados brasileiros. Com o lançamento do projeto de microfranquia em 2020, que conta com um investimento de R$ 90 mil, essa será uma estratégia da Bibi para atuar em pequenos municípios. O modelo é inovador, já que a operação é montada dentro de uma loja multimarca, que oferece outros itens para o público infantil, mas com calçados exclusivos da Bibi.