Segmento de microfranquias cresce 14,7% em 2014

O segmento de microfranquias cresceu. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2013 e 2014 houve um aumento de 14,7%. Antes eram 2.942 marcas, hoje 433 dispõem desse formato. Mais acessível – é considerado microfranquia quando o investimento inicial é de até R$ 80 mil -, esse modelo tem atraído empreendedores que não contam com altas quantias para abrir um negócio. Também por serem mais enxutas, as microfranquias costumam oferecer vantagens econômicas e de gestão. Algumas, por exemplo, não requerem ponto comercial, evitandos gastos de aluguel, energia, água, etc.

Abaixo seguem exemplos de microfranquias brasileiras, incluindo algumas que foram lançadas em 2014:

MÍDIA PANE

O que faz? Publicidade em saco de pão
Investimento inicial: R$ 16.500
Número de unidades: 165
Resumo: o franqueado da Mídia Pane tem a missão de buscar anunciantes que tenham interesse em publicar sobre seus produtos e serviços nos sacos de pães. Assim que consegue clientes, o franqueando envia o pedido para a sede, onde há uma equipe de profissionais responsável pela arte e impressão dos anuncios. Quando os sacos impressos chegam, cabe a ele distribuí-los gratuitamente em padarias parceiras.

LOS CABRONES – Modelo food truck

O que faz? Comercializa pratos de gastronomia mexicana
Investimento inicial: R$ 67 mil
Número de unidades: 165
Resumo: a marca foi lançada ano passado. Existem dois modelos de negócios: restaurante e food truck. Este último tem valor mais acessível que o primeiro. Em alta, os food trucks estão tomando as ruas do país e são tendência forte em 2015

MISS PINK

O que faz? Vende cosméticos por meio de plataforma móvel
Investimento inicial: R$ 17 mi
Resumo: a proposta da rede é oferecer uma loja de produtos de beleza que possa ser transportada para diversos locais. A Miss Pink permite que os franqueados trabalhem em suas próprias casas ou façam parcerias com shoppings, salões de beleza e espaços comerciais. O mix de itens, como maquiagem, esmalte e hidratantes é produzido com alta tecnologia e fórmulas exclusivas, proporcionando muita qualidade aos produtos.

ELEFANTE VERDE

O que faz? Marketing digital para pequenas e médias empresas
Investimento inicial: a partir de R$ 32 mil
Número de unidades: 50
Resumo: o franqueado tem a missão de ir até pequenos comércios de sua cidade e oferecer pacote de marketing digital que inclui site, e-mails marketing, cupons gratuitos, basicamente ferramentas utilizadas para divulgar serviços e produtos a um número maior de pessoas e, consequentemente, atrair mais clientes

SEGURALTA

O que faz? corretagem de seguros
Investimento inicial: R$ 22.500
Número de unidades: 675
Resumo: trabalha com diferentes tipos seguros (residencial, vida, automóvel, etc.). Não é necessária a contratação de funcionários.

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