Apesar da crise econômica, dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicaram que o segmento de acessórios pessoais e calçados cresceram 12% em faturamento e 22% em número de unidades no ano passado. E nesse cenário promissor, a rede de franquia de óculos solares e de grau, Mercadão dos Óculos foi uma das marcas que se destacaram.
E em plena expansão, o Mercadão dos Óculos fechou 52 novos contratos ano passado, registrando um crescimento de 80% em número de unidades de janeiro a dezembro e um faturamento de R$ 16 milhões em 2015.
Para o sócio e diretor de expansão da rede, Gustavo Freitas, o crescimento da rede se deve a alguns fatores que são peculiares ao segmento, tornando-se atrativo para quem busca um negócio consolidado para investir. “Oferecemos produtos de alta qualidade, com preços competitivos e que permitem ao franqueado ter uma lucratividade de até 30% ao mês e um mark up que chega a 300%”, destaca.
Em 2016, a rede pretende comercializar 100 unidades e inaugurar 70 novas lojas. O faturamento estimado é de R$ 40 milhões.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito