A cidade de São Paulo será sede do Franchise Showcase Internacional nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro. O evento, promovido com apoio do Banco do Brasil e parceria entre Global Franchise Consulting e Kick Off Consultores Associados, acontecerá no Edifício Banco do Brasil, na Avenida Paulista, e irá reunir grandes nomes do franchising internacional, que terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios a potenciais investidores brasileiros.
“Muitas marcas globais estão voltando a olhar o Brasil como um mercado viável. Nesse encontro, estamos trazendo redes franqueadoras de sucesso em outros países e que desejam conquistar máster-franqueadores ou investidores para iniciar ou expandir a atuação em nosso país”, conta Paulo Cesar Mauro, presidente da Global Franchise Consulting, que será um dos palestrantes na oportunidade.
O evento marca também a busca da Jani-King por um novo responsável pela operação no Brasil. O vice-presidente executivo da rede, Sean Ayres, estará no Franchise Showcase Internacional para apresentar todos os detalhes do negócio a ser repassado. Segundo a própria empresa, no Brasil desde 1991, atualmente são cerca de 70 franquias ativas no país. Também estarão presentes outras marcas de sucesso global, como L’Óreal/Maybelline, AlphaGraphics e Freddo.
McDonald’s e Johnny Rockets também serão representados em palestras ministradas por seues representantes.
3 em 1
Entre os confirmados, está Alex Garland, nome responsável pela renovação e reposicionamento – falará dessa “grande virada de jogo no evento” – da famosa marca Planet Hollywood, ícone mundial nos anos 90, fundada por astros como Bruce Willis, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.
Hoje, ele é um dos principais executivos – diretor internacional é seu cargo – da Earl Enterprises, liderada pelo empresário Robert Earl, e que abrange, além da Planet Hollywood, as redes Earl of Sandwich, considerada por muitos a detentora do melhor sanduíche dos EUA, e Buca di Beppo, com restaurantes ao estilo cantina italiana. Há alguns anos, Garland ficou encarregado de reproduzir na Europa, no Oriente Médio e na Índia o sucesso que as marcas alcançaram nos EUA. “Foi uma tarefa difícil: a Buca di Beppo está bem estabelecida, com mais de 100 restaurantes espalhados pelos Estados Unidos, e o mais bem-sucedido estabelecimento da Earl of Sandwich, na Disneylândia, em Orlando, fatura mais de 10 milhões de dólares por ano”, revela. Por falar em sucesso, o restaurante da Planet Hollywood situado na Disney de Paris fatura cerca de 15 milhões de euros ao ano.
Agora, o desafio é outro. A empresa está focada na captação e relacionamento com potenciais investidores no Brasil. “Participantes da Franchise Showcase terão a oportunidade de conversar diretamente com o Alex Garland e esperamos que adiantem bastante a decisão de trazer as marcas para o Brasil”, diz Mauro. Estudos realizados pela marca indicam que a Planet Hollywood pode abrir de três a cinco restaurantes no Brasil. A marca Buca di Beppo tem potencial para abrir de dez a 30 unidades dentro de dez anos. Já a Earl of Sandwich, no mesmo período, pode chegar a 100 unidades.
- Serviço
- Franchise Showcase Internacional 2018
- Edifício Banco do Brasil – São Paulo – SP
- 12 de dezembro de 2018, das 8h30 às 17h
- Inscrições pelo Site até 12/12/2018
- Valor: R$ 150 (pode ser parcelado em até 12x)