Santo André recebe feira de franquias com negócios a partir de R$ 3 mil

FranchiseB2B será dia 8 de dezembro das 9h às 21h com entrada gratuita

FranchiseB2B Lucas Mendonça

A 16ª edição, e última do ano, da feira de franquias FranchiseB2B será realizada em Santo André (SP). O evento, cujo objetivo é expandir os negócios do setor de franquias encerra seu calendário de 2022 no dia 8 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Bristol ABC, localizado na avenida Industrial, 885, Jardim. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Marmitas do Chico.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne diversas marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site. Além disso, grandes nomes do Empreendedorismo e Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados conseguem agendar um horário com as redes nas quais desejam investir e sanam todas as dúvidas em uma conversa objetiva individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

A edição conta ainda com o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.

Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, no final de casa edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar um quilo de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. Nas últimas edições foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e a expectativa é ultrapassar a marca de três toneladas doadas.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 16,8% em faturamento no 2º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões.