San Martin Seguros abre primeira unidade em Santos

Berço do maior porto da América Latina, Santos também é a maior cidade praiana no estado de São Paulo, ao todo são 7 quilômetros de praias onde é possível encontrar as mais diversas belezas naturais. Pelo menos oito em dez paulistanos desejam se mudar para a cidade, onde é possível encontrar toda a infraestrutura de uma grande capital, mas com a qualidade de vida que só o litoral pode oferecer.

Esse é o caso de Alexandre Ribas, o administrador de empresas passou suas férias enquanto menino na cidade de Santos, buscou experiência profissional em outras cidades e escolheu voltar para a cidade como dono do seu próprio negócio. “ Ao todo são 18 anos na área de atendimento ao cliente, com foco no segmento financeiro e de investimentos. De 1997 a 2014 trabalhei com os mais diversos tipos de investidores, inclusive com seguros de vida, previdência e consórcios”, lembra o franqueado.

Um sonho de infância aliado a vontade de ser dono do próprio negócio fez com que Alexandre começasse a pesquisar sobre franquias que se encaixassem em seu perfil profissional. “Conheci a San Martin pela internet lendo sobre franquias, depois fui até a franqueadora para conhecer de perto o negócio, e me impressionei”.

Bom para o franqueado e melhor para a franqueadora, que abre sua primeira unidade na cidade. “Estamos muito felizes com a atuação do Alexandre frente a unidade Santos, mesmo estando ainda no início, já pudemos perceber um grande potencial e a certeza de que essa será uma das unidades mais promissoras da rede, afinal, as experiências anteriores com certeza farão a diferença em um mercado onde credibilidade é tudo”, disse Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede San Martin Franchising.

Com os dois pés no chão e olhos abertos ao delicado momento econômico, Ribas decidiu instalar sua unidade no modelo home office, o que permite dedicação em tempo integral por parte do franqueado. “Já possuo minha carteira de clientes que me acompanham desde a época em que atuava em bancos, tenho também moradores e empresários da cidade. Estou muito satisfeito, não apenas com o negócio, mas também com a procura que está sendo maior que a esperada”, salientou. Para continuar atendendo seus clientes da capital, Alexandre sobe a serra uma vez por semana. “Não abro mão de continuar oferecendo o melhor atendimento, eles confiam em mim, tenho que honrar essa confiança”, explica.

Com o mercado Santista carente em bons profissionais no segmento de seguros, principalmente em Previdência, Alexandre pretende dar uma atenção especial a esse nicho e também aos segmentos de seguros Náuticos, Educacionais e para profissionais de saúde e Consórcios. “É importante entender a necessidade de cada cliente e estar preparado para o que ele precisa, e é exatamente aí que eu me diferencio”, reforça.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!