Salvador recebe a quinta loja do Divino Fogão

Ex-gerente da marca inaugura este mês sua segunda unidade na capital baiana

O ano era 2006 quando o jovem Júnior Silveira iniciava sua trajetória profissional dentro do Divino Fogão, rede de franquias que oferece pratos típicos da fazenda aos clientes. Como gerente de uma unidade em São Paulo, o colaborador ficou na rede por cinco anos até decidir colocar em prática o sonho de ser empreendedor. Natural de Itabuna, na Bahia, ele retornou ao Estado para abrir seu primeiro negócio próprio, uma delicatéssen, em Salvador. Com seus projetos em andamento, em 2016, Júnior recebeu uma proposta que o faria relembrar toda sua história com o Divino Fogão: ser um franqueado da rede no município soteropolitano. Sem pensar duas vezes, ele aceitou o desafio e já se prepara para inaugurar sua segunda unidade em Salvador, no Shopping Paralela.

“Lembro-me que em 2009, assim que abri meu primeiro negócio, encontrei o Emiliano Silva, diretor de operações do Divino Fogão, em um shopping de Salvador. Naquela época, ele me disse: ‘Não quer essa loja, não?’ Jamais imaginei que aquela brincadeira se tornaria realidade e que estaria inaugurando a minha segunda loja do Divino Fogão”, comenta Silveira. Com previsão de abertura até o final deste mês, a nova loja contará com forno de pizza, o buffet tradicional da rede, pratos à la carte e delivery. Com layout novo, o restaurante abrirá seguindo todas as regras sanitárias, de acordo com os decretos locais e do Ministério da Saúde.

“A minha primeira loja fica localizada no Salvador Norte Shopping e, durante a pandemia, diferente de outros empresários, me apaixonei ainda mais pelo meu negócio. Tivemos o respaldo da franqueadora, com suporte de todas as áreas para vencer as dificuldades. A implantação do delivery, sem dúvida alguma, nos ajudou a recuperar parte do faturamento. Estou muito otimista para a abertura do segundo restaurante da rede”, comemora o empresário de 33 anos.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 170 unidades presentes em diferentes estados brasileiros. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.