Salvador (BA) recebe primeira operação de dark kitchen do Divino Fogão

Objetivo da rede é aumentar capilaridade do serviço de delivery na capital baiana

Há 39 anos no mercado de Food Service, o Divino Fogão conta, atualmente, com mais de 210 pontos de venda pelo Brasil. Com objetivo de ampliar a presença em solo brasileiro, a rede aposta no modelo de dark kitchen, também conhecido como cozinha invisível, com foco no delivery. Em Salvador, na Bahia, a marca desembarca com sua primeira operação neste formato com objetivo de levar os principais pratos da culinária da fazenda para os moradores da capital baiana.

Sob o comando do advogado Gustavo Góis, de 34 anos, que conta como sócio Gustavo Castro, a operação faz parte da estratégia da rede para aumentar a presença na Bahia. Em junho deste ano, a marca abriu sua primeira dark kitchen em Ilhéus, no sul baiano. Na capital do estado, o ponto de venda chega para incrementar e ofertar aos consumidores locais mais opções de refeições via delivery, com a proposta de oferecer pratos com ingredientes frescos, feitos no dia e que levam o sabor e qualidade da culinária da fazenda.

“Toda minha experiência é centrada na área jurídica. Porém, sempre tive em mente ampliar meus investimentos e apostar em diferentes segmentos. Dessa forma, o setor de alimentação me chamou atenção, após ter se reinventado, principalmente, durante a pandemia, em especial as cozinhas invisíveis. Nunca tinha pensado anteriormente em empreender neste segmento, mas após estudar sobre o mercado percebi que as dark kitchens são negócios promissores, pois atuam 100% pelo delivery, que se tornou uma ferramenta importante tanto para os consumidores, quanto para as empresas do Food Service. Estou muito feliz com este novo momento da minha carreira profissional e espero que seja uma excelente parceria com o Divino Fogão”, comenta.

Em formato de licenciamento, o projeto da dark kitchens da rede de alimentação foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria. Com investimento inicial de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. Com a implantação do modelo, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de até R$ 30 mil por marca. Com a aquisição da dark kitchen do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias.