Saint Thomas International School: imersão bilíngue na primeira infância

A primeira infância é um período onde as crianças vivem uma fase onde o aprendizado é rápido, de fácil absorção e, melhor, com mil e uma possibilidades dentro de várias áreas. Para que o processo seja ainda mais bem sucedido não há como negar o quanto é importante envolver os pequenos para que eles realmente se interessem pelo aprendizado de um jeito diferente e que promova o seu desenvolvimento de uma forma natural e sólida.

Quem está por trás desse desafio é a Saint Thomas’ International School. Fundada em 2016, em Mogi das Cruzes, pela empresária de origem britânica Karina Harvey, a instituição oferece formação humana e acadêmica através da imersão bilíngue. “A instituição chegou ao mercado para trazer um perfil de ensino sofisticado e diferenciado, como escolas renomadas de perfil internacional da capital de São Paulo, porém direcionado a realidade das famílias brasileiras que buscam educação de qualidade aliada a um investimento acessível”, afirma a executiva.

Sistema Pedagógico de Ensino

A Saint Thomas’ International School é uma instituição de ensino internacional de inglês 100% imersivo baseada e fundamentada nas exigências dos currículos nacional (BNCC – Base Nacional Comum Curricular), Ministério de Educação e

Cultura do Brasil (MEC) e britânico, onde todo o conteúdo (Matemática, Ciências, Geografia, História, entre outras) é introduzido na língua inglesa com o intuito da aprendizagem ser natural e eficiente. A Cambridge é parceira, no entanto, a metodologia é de desenvolvimento próprio. “Dentro da vivência e imersão no currículo britânico também introduzimos diversas questões culturais: ensinamos os meninos (cavalheiros) que as meninas (damas) têm a preferência na hora da saída (ladies firts, please), ensinamos a ouvirem música clássica durante o lanche, além de seguirmos os calendários cultural e festivo britânicos. Em resumo, toda a conduta e boas maneiras do perfil inglês são aplicados no ambiente diário escolar”, finaliza Karina.

Modelo de franquia que dá certo

A escola conta com três unidades em operação, duas em Mogi das Cruzes e uma em Sinop (Mato Grosso). A ideia é continuar expandindo para todas as regiões do Brasil com foco em cidades do interior de São Paulo como Jundiaí, Piracicaba e São José do Rio Preto inaugurando ao menos mais cinco unidades até o final de 2020