Com a queda da Taxa Selic, as opções como CDB, LCI, LCA e Títulos Públicos deixam de ser atraentes como antes, e hoje quem tem dinheiro para investir busca novas oportunidades. Uma boa opção são as redes de franquias. Elas possuem um dos investimentos menos arriscados para quem planeja um negócio próprio. Isto porque, segundo especialistas, o empreendedor trabalha com marcas já conhecidas do consumidor, possui custos menores e investimento mais baixos,além de oferecer suporte e capacitação.
Em 2017, o setor de franquias cresceu 8% e prevê alta de 9% no faturamento em 2018. O destaque maior foi o crescimento da participação do segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, que subiu de 12% para 16% no ano passado.
Entre as 50 maiores redes de franquias – segundo a ABF, o Spa das Sobrancelhas se destaca entre as de beleza. A rede é líder de mercado, pioneira no segmento, está presente em todo território nacional, possui plano de negócio consolidado e hoje conta com mais de 450 unidades comercializadas.
Criado em 2007, a partir da visão empreendedora do casal Marko Porto e Jane Muniz, O Spa realiza cerca de 2 milhões de atendimentos de clientes por ano. Com o conceito de embelezamento do olhar e harmonia da face, o centro é, hoje, um dos principais do mundo especializados em sobrancelhas e referência devido à excelência no atendimento e nos serviços.
O Spa das Sobrancelhas, entrou em 2011 para a rede de franchising, tem um crescimento forte e consolidado. Em 2017, a rede faturou mais de R$ 93 milhões. Para 2018, a meta é crescer 10% sobre o ano passado, focando na expansão por meio de quem já é franqueado.
A rede conta com dois modelos de negócios: Unidade Essencial e Quiosque. Esse primeiro formato é uma loja, o investimento é a partir de R$ 87.000 e pode variar de acordo com o tamanho do espaço comprado. Nos quiosques, que têm foco nas vendas dos produtos e na possibilidade de experimentação dos mesmos, possuem valor de investimento a partir de R$ 110.000.
“Hoje, o Spa das Sobrancelhas é um negócio rentável em qualquer formato e local de implantação. Oferecemos alguns modelos de negócios para os franqueados. Os quiosques, por exemplo, são opção de baixo investimento e alta lucratividade. Desde o primeiro mês, o franqueado já opera com lucro, muito acima do seu ponto de equilíbrio”, afirma Marko Porto, co-fundador da marca e diretor executivo da rede.
A rede Spa das Sobrancelhas não é só mais uma empresa no mercado, ela se diferencia pelo tratamento especial oferecido aos seus clientes, conseguindo enxergar beleza em todas as coisas, reconhecer e projetar os diferentes olhares, valorizar o rosto e ressaltar a beleza das mulheres. Atualmente, a franquia é considerada uma das marcas mais promissoras do setor de franchising no país, o que se deve ao seu rápido crescimento.
Pioneirismo
Os sócios Marko Porto e Jane Muniz perceberam uma lacuna no mercado de beleza e lançaram os serviços especializados em sobrancelhas. Persistindo no investimento em Pesquisa & Desenvolvimento, criaram técnicas de visagismo facial e dermopigmentação, além do lançamento de produtos de beleza para o público feminino e masculino.
Como serviços, o Spa das Sobrancelhas oferece:
Avaliação gratuita;
Design das Sobrancelhas;
Coloração de Sobrancelhas com Henna;
Coloração dos Pelos das Sobrancelhas e Cílios;
DermoLev;
Design de Sobrancelhas com Linha Soft;
Desondulação de Sobrancelhas;
Epilação de Buço com Linha Soft;
Epilação de Têmporas com Linha Soft;
Epilação Facial com Linha Soft;
Permanente de Cílios;
Revitale;
Dermolev Fio a Fio;
Megahair de Sobrancelhas;
Alongamento de Cílios Fio a Fio.