Sabor Gelado, Vendas Aquecidas: Rei do Mate registra crescimento de 20% nas vendas de bebidas refrescantes

O calor chegou com tudo e as bebidas geladas do Rei do Mate são a solução para um verão refrescante e saboroso

O verão no Brasil está se revelando mais quente do que nunca, e os consumidores têm buscado maneiras deliciosas de se refrescar.

Nesse cenário, o Rei do Mate, conhecida rede de franquias de casa de mate e uma das principais cafeterias do país, comemora um crescimento significativo de 20% nas vendas de bebidas geladas em comparação ao último trimestre de 2022.

Com um cardápio diverso e saboroso, a rede – com mais de 310 operações pelo Brasil – traz opções nutritivas e diferenciadas para aliviar as altas temperaturas.

O Chá-Mate: Segredos de uma tradição brasileira que cuida da sua saúde

Originário da erva-mate, planta nativa da América do Sul, o chá-mate é uma tradição sul-americana consumida tradicionalmente quente em cuia, bomba e erva, mas também encontrado em sachês ou chá solto.

Essa bebida é uma potente fonte de nutrientes e compostos bioativos, como cafeína, flavonoides, vitaminas e minerais, trazendo uma variedade de benefícios para a saúde.

A cafeína presente no chá-mate oferece um estímulo semelhante ao café, melhorando concentração e disposição. Já os flavonoides, poderosos antioxidantes, protegem contra danos celulares e fortalecem o sistema cardiovascular.

Rico em vitaminas do complexo B e vitamina C, o chá-mate contribui para o sistema nervoso e fortalece o sistema imunológico. Minerais como manganês, potássio e magnésio são essenciais para ossos, músculos e regulação do organismo.

Compostos adicionais, como ácido clorogênico, ácido rosmarínico e teobromina, melhoram a digestão, reduzem riscos cardiovasculares e fortalecem o sistema imunológico.

Os benefícios incluem melhora na concentração, prevenção do envelhecimento precoce, proteção cardiovascular, fortalecimento do sistema imunológico e auxílio na perda de peso.

Consuma de 1 a 3 xícaras diárias, preferencialmente sem açúcares. Explore versões geladas e misturas para diversificar. Encontre essa tradição na loja Rei do Mate mais próxima, e adote uma opção saudável e deliciosa em sua rotina diária!