S4F expande franquias e Nordeste desponta como região com maior número de franqueados

Ao todo já são 4 unidades previstas na região

Parte do projeto de expansão do modelo de negócio da consultora e gestora de locadoras e concessionárias no Brasil, Solution4Fleet, empresa do Grupo Santander; a S4F, nova frente comercial de franquias da companhia, vem se espalhando e inaugurando diversas unidades pelo Brasil. O Nordeste já soma 2 unidades em operação, nas cidades de Fortaleza e Sobral. Além dessas, mais duas lojas estão previstas para abrir até outubro, também em Fortaleza e Maceió. A região tem se mostrado promissora com as franquias S4F, que vem ganhando confiança e credibilidade da população.

A Solution4Fleet, que auxiliou mais de 215 empresas, entre locadoras e concessionárias pelo Brasil, vem em um crescimento de 300%, entre mais de 280 parcerias entre concessionárias e locadoras ao redor do país, apresenta sua nova marca de franquias de veículos por assinatura e terceirização de frotas, como a oportunidade de complementar uma necessidade do mercado, observada pelos especialistas da consultoria e do grupo Santander. O novo produto é resultado de um modelo de negócio de excelência no atendimento aos clientes, unindo a força varejista do banco com a atuação ao consumidor final já executada pela Solution4Fleet junto aos seus clientes.

“A S4F está em plena expansão pelo Brasil e o Nordeste vem se mostrando uma região muito qualificada para o negócio, não só por ter estados com enorme potencial de crescimento, mas pelo desenvolvimento que a região vem apresentando ao longo dos anos em termos de mobilidade, atrelado ao comportamento do consumidor. A S4F oferece uma nova alternativa para a população, atendendo uma demanda latente do mercado. O empresariado local percebe uma oportunidade de levar para a região algo com qualidade e inovador, que vem crescendo no Brasil e no mundo”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

Só no Brasil, em 2023 o número de carros alugados atingiu a marca de 2 milhões e 400 mil veículos, segundo dados do anuário da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Os dados da entidade, contudo, não contemplam recorte regional, mas o setor no nordeste aponta ter ganhado fôlego e já projeta crescimento ainda este ano.

O que antes parecia algo inimaginável e distante do Brasil, o setor de assinatura, locação e terceirização de veículos vem ganhando musculatura a cada mês, a cada ano, em comparação com outras modalidades de utilização de carros. Para André Ricardo, essa modalidade de aluguel está se consolidando de maneira semelhante a outros serviços do gênero, a exemplo do streaming, que conquistou o mercado audiovisual de filmes e seriados. “O comportamento do consumidor brasileiro vem mudando. A ideia de posse da matéria vem perdendo espaço – o brasileiro percebeu que para manter algo, tem custos com despesas e manutenção, por exemplo; e que pode pagar um valor mensal para obter algo melhor e utilizar da mesma forma com condições mais favoráveis”, finaliza Vieira.