Ronaldo Fenômeno lança novo modelo de negócio

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – acaba de anunciar um novo modelo de licenciamento metodológico da marca, voltado para clubes, colégios e complexos esportivos.

Neste novo modelo de negócio, chamado de Licensed, o empreendedor poderá utilizar a metodologia Be Phenomenal e ministrar aulas em ambientes já existentes, mas que, porventura, não estejam sendo bem explorados.

De acordo com o Head de Expansão da marca, Leandro Martins, a Ronaldo Academy aproveita o bem-estar do setor das franquias baratas para investidores com potencial de investimento de até R$ 20 mil reais ou menos. Ainda segundo Leandro Martins: “Nosso foco com o modelo Licensed é levar a Ronaldo Academy para todas as regiões do país através de colégios e clubes. Mapeamos oportunidades em 1000 cidades em todo o Brasil”.

Isso mostra que a Ronaldo Academy vai oferecer ainda mais oportunidades através de grandes escolas e complexos esportivos para atender nichos comerciais poucos explorados, como a instalação de novas unidades em ambientes já existentes.

Segundo a empresa, com as unidades licenciadas a Ronaldo Academy poderá alcançar cerca de 20 mil novos alunos até o final de 2020.

Como funciona o modelo Lincensed

O empreendedor terá um baixo investimento inicial, pois não precisa construir e/ou reformar uma nova academia. Basta usufruir de um espaço já existente, como clubes e colégios. Os custos são calculados sobre uma taxa de Licenciamento de R$ 12 mil, coletes para os alunos usarem nos treinamentos, uma efetiva comunicação visual no espaço e treinamento inicial sobre as metodologias da R9.

O time metodológico da Ronaldo Academy será o responsável pelos treinamentos aos professores que ministrarão as aulas. Além disso, a unidade licenciada também recebe treinamentos e todo o auxílio da área de Operações.