Rodrigo Varela, do Divino Fogão, participa de segunda edição de evento do Canal Restaurante – “Franquias”

Com o tema “O que está mudando e poderá virar tendência”, encontro será realizado em 1º de abril com grandes nomes do Franchising

A segunda edição do evento do Canal Restaurante, que dessa vez abordará o tema “Franquias”, será realizada em 1º de abril, de forma online. O encontro, que será ao vivo, reunirá grandes nomes do Franchising, como o diretor de Planejamento e Novos Negócios do Divino Fogão, Rodrigo Varela, que falará sobre o crescimento do delivery e implementação de dark kitchens da marca. O evento, que discutirá “O que está mudando e poderá virar tendência”, reunirá outros sete executivos do setor, com o objetivo inspirar e gerar conhecimento de como cada negócio se reinventou durante a pandemia.

“É importante transmitir os aprendizados com colegas de profissão e para aqueles que planejam investir no segmento de franquias, sobretudo o de alimentação. Durante a pandemia, foi necessário pensar fora caixa para continuar com as operações. Exemplo disso, é a implantação da dark kitchen do Divino Fogão, em parceria com a Guersola Consultoria, responsável por toda gestão. Em formato de licenciamento, o negócio permite que operações de alimentação, como outros restaurantes, pizzarias, bares e lanchonetes possam utilizar o tempo ocioso da cozinha para fornecer pratos do Divino Fogão via delivery e crescer seu faturamento. Já para a nossa rede, as dark kitchens permitem ampliar o raio de atuação das entregas e chegar em localidades em que as lojas localizadas em shopping centers não alcançam”, comenta Rodrigo Varela.

O diretor de Planejamento e Novos Negócios do Divino Fogão abordará, ainda, como as operações de delivery foram fundamentais para o segmento de alimentação durante a pandemia. Hoje, a marca conta com 111 unidades com o serviço em operação e mais 15 em fase de ativação. Se compararmos o primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período de 2021, a rede registrou um crescimento de 492% no faturamento via entrega de refeições com sabor da fazenda.

O evento será aberto ao público às 15 horas. Para acompanhar basta acessar: www.canalrestaurante.com.br ou as redes sociais do Canal Restaurante. O encontro é uma realização da Tramontina Hospitallity, Ecolab, Cepêra e Guersola Consultoria, juntamente com o Canal Restaurante.