O apresentador Rodrigo Faro, da Rede Record, é o novo garoto propaganda da Escola Megamente, rede de franquia de ensino de programação e robótica para crianças a partir dos seis anos com formação em apenas um curso.
Erick Santos, cofundador e diretor de comunicação da marca, explica que a escolha do Rodrigo Faro como novo rosto da marca tem relação ao que ele representa e a sua consolidação de carreira. “A Megamente é uma rede onde ensinamos além da tecnologia, oratória, perda da timidez, trabalho em equipe e outras características das softs skills. A imagem do apresentador representa tudo isso. Um profissional que alcançou o sucesso, pois soube combinar seus conhecimentos técnicos com sua habilidade de apresentação”.
A Megamente é a primeira do segmento que oferece formação completa para crianças e adolescentes, ou seja, os alunos da rede estudam as principais ferramentas do mercado em apenas um curso. “Passamos 03 anos estruturando nosso modelo de negócio para oferecer em uma única formação o que há de mais moderno em conteúdo com uma estrutura 100% planejada para melhor atender cada aluno”, pontua.
A primeira unidade da marca, localizada em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, já conta com mais de 500 alunos matriculados organicamente e mais de R$ 3 milhões de reais em contratos ativos. Em 2023, a rede inaugurou mais duas unidades: uma própria em Santo Amaro, também na Zona Sul da Capital, que conta com 180 alunos e R$ 1 milhão de reais em contratos ativos e a primeira franquia no Itaim Paulista, Zona Leste da Capital, com 50 alunos.
A campanha terá duração de seis meses e será veiculada em mídias online com foco na região do ABC Paulista. “Nossa expectativa é inspirar outros empreendedores que possuam o mesmo DNA da escola, ou seja, busque uma evolução continua, com foco no crescimento e saiba que o lucro virá como consequência de um trabalho bem-feito”, finaliza.
Para 2024, a expectativa da marca é comercializar 24 unidades, além de atingir 2 mil alunos na rede. Para fazer parte da rede Megamente, e ter sua própria unidade, é preciso investir em média R$ 180 mil reais, o faturamento médio mensal é de R$ 70 mil com lucratividade de 25% a 40%.