A Rockfeller Language Center, rede de franquias de escolas de idiomas com mais de 20 anos de atuação, chega a Maringá, no Paraná. Criada em Santa Catarina, a marca é reconhecida nacionalmente por seu método moderno de ensino, que prioriza a conversação e o uso prático do idioma desde as primeiras aulas. O objetivo é ajudar os alunos a ganharem confiança e fluência para se comunicar em inglês e espanhol no dia a dia, dentro e fora da sala de aula.
Além do foco na fala, a rede vem incorporando ferramentas de inteligência artificial ao seu modelo de ensino, que permitem personalizar atividades e acompanhar o progresso individual de cada aluno. Essa combinação entre tecnologia e metodologia voltada à conversação tem impulsionado o crescimento da Rockfeller em diversas regiões do país.
À frente dessa nova unidade no estado paranaense está Bia Yuri Sato de Souza de 44 anos e formada em Relações Públicas, que encontrou na franquia a oportunidade de unir propósito e empreendedorismo. “A marca e a cultura corporativa fortes, geradas com uma visão de negócio saudável, além da metodologia excelente, foram o que mais me chamaram atenção”, destaca a franqueada.
Com experiência em marketing e vendas em multinacionais, Bia decidiu investir em um novo ciclo profissional ao lado do marido e sócio, Fabrício. O casal conheceu a Rockfeller por meio de um consultor da marca e, desde então, iniciou um projeto conjunto para trazer a rede à cidade. “É um privilégio assumir uma praça relevante como Maringá. A cidade tem um perfil muito interessante para a marca Rockfeller e as expectativas de crescimento para a escola são ótimas”, complementa.
A unidade de Maringá tem projeção de alcançar 170 alunos já no primeiro ano de operação. A chegada da escola à cidade reflete o momento positivo do setor de franquias educacionais no país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de serviços educacionais movimentou mais de R$ 400 milhões no primeiro semestre de 2025, registrando o melhor desempenho desde 2021.
Para Guilherme Caetano, Head de Expansão da Rockfeller, o sucesso da rede está diretamente ligado à qualidade da metodologia e ao suporte oferecido aos franqueados. “O principal desafio identificado no processo é o gerenciamento de tarefas e adaptação dos franqueados às demandas operacionais e estratégicas. Contudo, tudo é facilmente contornado através dos treinamentos, consultorias e suporte da franqueadora”, finaliza Guilherme.






