Rockfeller Language Center, rede de ensino de idiomas, chega à Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul

Franqueado Maicon Oliveira aposta na expansão da marca no estado e leva a metodologia Rockfeller para cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre

A Rockfeller Language Center, rede de escolas de idiomas com mais de 20 anos de atuação, chega à Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A marca é reconhecida nacionalmente por seu método moderno de ensino, que prioriza a conversação e o uso prático do idioma desde as primeiras aulas. O objetivo é ajudar os alunos a ganharem confiança e fluência para se comunicar em inglês e espanhol no dia a dia, dentro e fora da sala de aula.

Além do foco na fala, a rede vem incorporando ferramentas de inteligência artificial ao seu modelo de ensino, que permitem personalizar atividades e acompanhar o progresso individual de cada aluno. Essa combinação entre tecnologia e metodologia voltada à conversação tem impulsionado o crescimento da Rockfeller em diversas regiões do país.

À frente da nova unidade está Maicon Oliveira de 36 anos e administrador, que encontrou na Rockfeller a oportunidade de unir visão de negócio e propósito educacional. “O suporte em todos os setores, as parcerias com escolas adventistas e o crescimento da marca foram os fatores que mais me chamaram atenção”, destaca o franqueado.

Com perfil voltado para a área administrativa e comercial, Maicon buscava uma franquia que oferecesse respaldo completo em gestão e pedagogia. “O que me fez escolher uma franquia foi o fato de eu não ser professor de inglês e precisar de um suporte maior nas decisões pedagógicas. A Rockfeller entrega exatamente isso”, explica Maicon.

Além disso, o empresário conheceu a rede de idiomas por meio de uma matéria que destacava o fato de a Rockfeller, mesmo com várias escolas espalhadas pelo país, nunca ter fechado uma unidade desde sua fundação. “Achei isso fascinante, especialmente considerando os desafios que muitas franquias enfrentam. Percebi que a Rockfeller é uma marca sólida, com excelente modelo de negócio e franqueados comprometidos. Como sou mais comercial e menos operacional, vi uma grande oportunidade de sucesso”, comenta.

A unidade de Cachoeirinha tem projeção de alcançar 200 alunos no primeiro ano de operação. A chegada da escola à cidade reflete o momento positivo do setor de franquias educacionais no país. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de serviços educacionais movimentou mais de R$ 400 milhões no primeiro semestre de 2025, registrando o melhor desempenho desde 2021.

Para Guilherme Caetano, Head de Expansão da Rockfeller, o sucesso da rede está diretamente ligado à qualidade da metodologia e ao suporte oferecido aos franqueados. “O principal desafio identificado no processo é o gerenciamento de tarefas e adaptação dos franqueados às demandas operacionais e estratégicas. Contudo, tudo é facilmente contornado através dos treinamentos, consultorias e suporte da franqueadora. O que mais atrai os novos parceiros é a qualidade do produto, incluindo metodologia de ensino e tecnologia, além de todo o suporte envolvido para o sucesso do negócio”, finaliza Guilherme.