Rockfeller Language Center é eleita a melhor franquia de idiomas

A premiação, destaque no segmento, é feita pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios

2020 foi um ano bastante desafiador para todo o mundo, pois ninguém estava preparado para lidar com uma pandemia global. Passado o susto inicial, a sociedade aprendeu a viver de outro modo. Não tem sido uma mudança fácil, alguns se adaptaram mais rápido, outros ainda sentem uma diferença. Se existe algo que a sociedade aprendeu em 2020 foi que para lidar com o desconhecido é preciso união e muita organização. Essa foi a receita da Rockfeller Language Center que foi eleita a melhor rede de franquias de escolas de idiomas na premiação feita pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios em 2020/21.

A rede, também, recebeu a cotação cinco estrelas da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Das mais de 400 franqueadoras avaliadas, 82 foram contempladas com a premiação máxima, que atesta a excelência da rede.

“Essa premiação máxima vem coroar a nossa boa integração como rede. 2020 tem sido um ano completamente atípico e esse reconhecimento é resultado de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos na busca pela excelência dos processos da Rockfeller. Mais uma vez, parabéns aos nossos franqueados, que estão conosco na construção de um produto excepcional. Essa é uma vitória de todos”, comemora André Belz, sócio fundador da rede.

As empresas são premiadas a partir dos resultados obtidos em uma pesquisa realizada pela Serasa Experian na qual são analisados três critérios: Qualidade da rede, que consiste no valor da marca, o investimento em marketing e a inovação; Desempenho, o qual avalia a atuação financeira da companhia; e Satisfação do Franqueado, que representa a avaliação dos franqueados em relação aos serviços prestados pelo franqueador. A Rockfeller Language Center obteve a maior nota entre todas as redes de escolas de idiomas que participaram da premiação.

A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Fundada em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão pelo sistema de franquias. A rede conta com 80 unidades até a presente data em todas as regiões do país, alcançando um faturamento de cerca de R$ 37 milhões em 2019. A expectativa é encerrar 2020 com 120 unidades. Atualmente, a rede oferece dois modelos de negócio: o tradicional, para grandes cidades, e o modelo compacto, que atende cidades a partir de 15 mil habitantes.