Rockfeller Language Center conquista o Selo de Excelência em Franchising ABF 2025

Rede aposta em Inteligência Artificial e modelo compacto para interiorização das franquias

A Rockfeller Language Center conquista o Selo de Excelência em Franchising ABF 2025. Com mais de 20 anos de atuação, a rede de ensino de idiomas se destaca pelo foco em conversação e metodologia imersiva, consolidando-se como uma das principais franqueadoras do segmento no Brasil. Em 2024, a Rockfeller alcançou um crescimento de 12% e manteve cerca de 20 mil alunos matriculados em suas 100 unidades. Agora, a marca se prepara para expandir sua presença no interior do país, apostando em um modelo de franquia compacto voltado para pequenas cidades.

O Selo de Excelência em Franchising reconhece boas práticas de gestão, suporte ao franqueado, lucratividade e retorno sobre investimento. Para o CEO da Rockfeller Language, André Belz, a conquista reforça a confiança da rede junto a seus parceiros. “Esta é uma conquista consecutiva de 11 anos seguidos e esse reconhecimento vem dos próprios franqueados, que avaliam nossa gestão, treinamentos, suporte e inovações. Estamos sempre focados em oferecer um modelo de negócio eficiente, com uma relação transparente e duradoura, além de proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado diferenciada”, destaca Belz.

Pioneira e sempre a frente e focada na relação com o franqueado, a Rockfeller investe fortemente em Inteligência Artificial para aprimorar o ensino e a gestão das franquias. A rede desenvolveu ferramentas como o Atlas, que realiza nivelamento de alunos, e o Assistente Pedagógico, que auxilia professores. Entre os recursos voltados aos franqueados, a IA otimiza a gestão das franquias, automatizando processos administrativos e acadêmicos, o que melhora a eficiência operacional e aumenta a satisfação dos franqueados.

Com um modelo de negócio flexível, a Rockfeller Language apresenta investimento inicial a partir de R$ 104 mil, faturamento médio mensal de R$ 35 mil, lucratividade de 20% e prazo de retorno entre 24 e 40 meses. A meta da rede é abrir 50 novas unidades nos próximos dois anos, e se consolidar ainda mais no mercado de franquias de educação no Brasil.