Rockfeller avança com plano de expansão e mira nas regiões Norte e Nordeste em 2025

Rede de ensino de idiomas prevê novas franquias e conversão de escolas em cidades do Amapá, Rio Grande do Norte e Rondônia

A Rockfeller Language, rede de ensino de idiomas com mais de 20 anos de atuação, reconhecida por sua metodologia focada em conversação e aulas interativas, inicia 2025 com a estratégia de crescimento nas regiões Norte e Nordeste do país. Cidades como Macapá (AP), Natal (RN) e Porto Velho (RO) estão entre os municípios para receber as novas unidades da rede. A expansão conta tanto com a inauguração de novas franquias, quanto com a conversão de escolas independentes.

“Nosso objetivo é levar a Rockfeller para além das grandes cidades. Queremos estar presentes em regiões onde a demanda por ensino de idiomas qualificado cresce a cada ano e nossa chegada pode representar uma virada no acesso à educação de idiomas”, destaca André Belz, CEO da Rockfeller.

Em 2024, a rede alcançou um faturamento de R$80 milhões, com crescimento de 12%, totalizando cerca de 20 mil alunos e 100 unidades ativas. A projeção para os próximos dois anos incluí a abertura de 50 novas franquias em diferentes estados do país.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias educacionais apresentou um crescimento de 9% em 2024 em frente ao ano anterior, impulsionado pela crescente qualificação e pela modernização dos métodos de ensino.

A Rockfeller foi a primeira escola de idiomas no Brasil a implementar a inteligência artificial em sua metodologia de ensino. Além disso, entre os recursos exclusivos oferecidos aos estudantes, estão o Practice Buddy, plataforma para apoiar na conversação, e o Personal Teacher, que auxilia nas atividades de casa.

A escola oferece suporte aos franqueados por meio de ferramentas, como o sistema JOY, desenvolvido para a gestão integral da unidade, além de aplicar avaliações constantes de satisfação junto a alunos e parceiros.

O investimento da Rockfeller está em torno de R$104 mil e conta com toda metodologia utilizada pela escola, além de todas as plataformas fornecidas para os alunos e franqueados.

“A expansão para o Norte e Nordeste é estratégica para a Rockfeller. Estamos comprometidos em adaptar nosso modelo às realidades locais e fortalecer nossa presença nessas regiões que têm mostrado um enorme potencial de desenvolvimento educacional e de negócios”, completa André.