A Rockfeller Language, rede de franquias de ensino de idiomas com mais de 20 anos de atuação, reconhecida por sua metodologia focada em conversação e aulas interativas, inicia 2025 com plano de expansão, com foco no interior e grande São Paulo. Cidades como, Barueri, São Bernardo do Campo, Carapicuíba, Mauá, Santo André, Jandira e Hortolândia, estão entre os 100 municípios mapeados pela marca para receber novas unidades. A estratégia não inclui apenas a abertura de novas franquias, mas também a conversão de escolas independentes que desejam se tornar parte da rede.
“Não queremos estar apenas nas capitais. Nosso objetivo é chegar a municípios onde a presença de uma escola como a Rockfeller pode realmente transformar o cenário local de educação e empreendedorismo”, destaca André Belz, CEO da Rockfeller Language.
Em 2024, a escola de idiomas registrou um faturamento de R$80 milhões e crescimento de 12%, com cerca de 20 alunos matriculados e 100 unidades em operação. A rede projeta a abertura em mais de 50 novas unidades nos próximos dois anos, ampliando sua presença em todas as regiões do país.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias de educação registrou um aumento de 9% em 2024 em comparação com o ano anterior. O setor vem se consolidando no franchising brasileiro, impulsionado pela crescente busca por qualificação profissional e pela implementação de tecnologias no processo de ensino.
A Rockfeller aposta em diferenciais como a integração de inteligência artificial em sua metodologia de ensino, sendo a primeira escola de idiomas do Brasil a incorporar esse sistema. Além disso, oferecem suporte ao franqueado com ferramentas próprias de gestão, como o sistema JOY – desenvolvido para a gestão 360 da unidade, proporcionando total controle sobre a operação – e mantém um cronograma rigoroso de pesquisas de satisfação com seus franqueados e alunos.
A escola também oferece diferenciais para os estudantes como, geradores de feedbacks, o Personal Teacher, que auxilia nas atividades de casa, e o Practice Buddy, uma plataforma de apoio à conversação.
“São Paulo é um território estratégico para a Rockfeller, expandir na grande São Paulo e o interior paulista, nos permite adaptar nosso modelo de ensino às realidades locais, ampliando o impacto da nossa metodologia na vida das pessoas”, completa André.






