Robinson Shiba participa de semana dedicada à ciência, tecnologia e inovação no ABC

Outubro chega movimentado a agenda ‘business’ na região do ABC. A Secretaria de Desenvolvimento de Geração de Emprego de Santo André (SP) preparou a Semana de Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação 2018 que acontece de 15 a 21 de outubro.

Escolhido para sediar a abertura da Semana no dia 15, o Teatro Municipal de Santo André é o palco que receberá, dentre outros convidados, o empresário Robinson Shiba, fundador da China in Box e um dos jurados do ‘Shark Tank Brasil – Negociando com tubarões’. A expectativa para a participação de Shiba é grande, afinal sua trajetória tem sido inspiração para empreendedores de todo o País.

Antes de ter seu próprio negócio e se popularizar como um dos ‘tubarões’ do reality que avalia propostas de negócios antes de colocá-los em prática, Robinson lavou infindáveis pratos e fez muito delivery em terras americanas.

Outro convidado da noite é Júnior Souza, CEO da Ecotag, empresa pioneira na produção de lacres de autenticação no País. O mercado de lacres é dominado por empresas estrangeiras, principalmente chinesas, e esta realidade não inibiu o empreendedor que arregaçou as mangas; ele aprendeu o ofício na China e vem oferecendo qualidade e garantia na produção.

Voltado a profissionais e especialistas do setor, empresários, professores e alunos, o evento conta com uma programação recheada de atividades. Serão palestras, exposição tecnológica e um conteúdo sobre turismo industrial e de inovação.

Dentre os temas abordados nas palestras, os participantes encontrarão gerenciamento de mercado, transformação digital, empreendedorismo, design thinking, redes sociais, gestão empresarial e startups.

A Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André 2018 oferece gratuidade na programação. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pela internet, através do site goo.gl/XVeas2. Neste mesmo endereço é possível consultar a programação detalhada e o local de cada atividade

Robinson Shiba: De lavador de pratos e entregador de fast-food nos Estados Unidos, Robinson Shiva é formado em Odontologia. Um dos principais nomes do empreendedorismo brasileiro é o fundador do China in Box, pioneira franquia de delivery no Brasil. Atualmente gerencia 160 lojas do grupo composto por China in Box e Gendai, presente em quase todo o território nacional (22 estados). Também é um dos jurados do reality Shark Tank Brasil, sucesso nos Estados Unidos que vem se repetindo entre os telespectadores brasileiros já na exibição de sua terceira temporada.