A holding J. Alves, um dos três maiores grupos de alimentação do Brasil, prevê para o próximo ano a abertura de dez novas lojas no Rio de Janeiro das marcas Griletto e Montana Express. As duas redes estarão na Expo Franchising ABF Rio, que ocorre de 1 a 3 de outubro, no Riocentro. Será a primeira vez que as duas franquias ocuparão o mesmo stand em uma feira, desde que o Montana Express foi adquirido pelo grupo, em 2014. A previsão de faturamento da holding para 2016 é de R$ 440 milhões.
“O Rio de Janeiro é o nosso segundo maior mercado. O setor de franquias tem um cenário positivo para este ano, apesar da crise econômica do País. Por isso, estamos otimistas em consolidar nossa expansão para o Rio de Janeiro e ampliar a oferta dos nossos serviços e produtos aos consumidores e, aos franqueados, toda nossa expertise em treinamento e consultoria”, afirmou Ricardo José Alves, fundador da rede Griletto e presidente do grupo J. Alves.
Atualmente, o Griletto possui 8 lojas no estado fluminense. A nona unidade será inaugurada no próximo dia 30, no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. O Montana Express está presente no Rio de Janeiro com 8 unidades.
De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Alimentação, o mais expressivo segmento individual do franchising, registrou aumento de 12% no faturamento no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Passou de R$ R$ 11,4 bilhões para R$ 12,7 bilhões.
“O franchising está sofrendo menos do que as outras indústrias. O franqueado está sentindo a pressão dos custos, porém, menos que o empreendedor individual. O poder de negociação em rede beneficia a todos”, diz Cristina, presidente da ABF.
“Estar em praças de alimentação nos proporcionou uma oportunidade na crise, já que absorvemos uma parcela do público que costumava frequentar restaurantes. Além disso, a aquisição do Montana Express nos deu maior poder de negociação com os fornecedores, o que nos permitiu não repassar custos aos clientes” afirmou o presidente do Grupo J. Alves. Mensalmente, as duas marcas consomem cerca de 200 toneladas de carne, sendo 70% de origem bovina.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito