Os fornos da nova unidade da Pizza Makers serão ligados em agosto, quando a rede abrirá a sua 12ª loja, desta vez no Shopping Boulevard, no Rio de Janeiro. A novidade será acompanhada das novidades do cardápio, que ganhará componentes na linha mais fitness. A casa nova contará com massas mais saudáveis, feitas à base de batata-doce, linhaça e brócolis.
Com perfil voltado para atender de forma diferente e única um público muito específico: os que estão dentro dos shoppings, a rede ganha destaque propondo um atendimento de forma diferente dos padrões atuais. Gregório Machado, CEO da Pizza Makers, é quem conduz a marca, e que apostou no conceito “faça você mesmo”. “Antes de abrirmos nossa primeira loja, vimos que não havia inovação dentro das praças de alimentações dos shoppings centers. Sabe-se que há uma enorme variedade de redes de comida e fast food, mas quando se pensava em pizzarias, era uma área sem grandes novidades e enxergamos a nossa oportunidade de fazer com que o consumidor realmente tivesse seus desejo realizado e apostamos numa rede diferenciada, que oferece a ele a possibilidade de montar própria pizza”, comenta.
Com a primeira loja aberta em dezembro de 2016, a Pizza Makers faturou em torno de R$ 10 milhões em 2018. “Até o momento, já estamos com um faturamento em torno de R$ 14 milhões e a ideia é fechar o ano com faturamento na casa dos R$ 24 milhões, crescimento de 140% em relação ao ano passado. Além disso, queremos expandir ainda mais a nossa presença em São Paulo e Rio de Janeiro. Também temos planos de chegar ao Nordeste”, conclui o proprietário da rede, que já projeta alcançar a marca de 20 unidades em operação até dezembro.
A rede de pizzaria fast casual conta com opções de massa tradicional e integral. No cardápio, são mais de 30 ingredientes que permitem que o amante da redondinha monte a pizza, calzone ou salada. “Nossa intenção é realmente fazer valer a pena comer a pizza dos sonhos. A ideia da salada surgiu a partir de um estudo onde identificamos que nos primeiros dias da semana, segunda, terça e quarta, os consumidores buscam se alimentar de forma mais saudável, então oferecemos essa opção. Na loja do Shopping JK Iguatemi, por exemplo, são vendidas em média 120 saladas na segunda-feira”, explica Gregório. O ticket médio nas lojas é de R$ 26,00.