Na contramão da crise! Assim segue a passos largos e de maneira sustentável o crescimento da rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, que aderiu oficialmente ao sistema de franquias, já está homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e vem sendo considerada a primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados do Brasil.
A rede, fundada na cidade de Goiânia, em Goiás, começa a levar sua marca para outras regiões do Brasil em expansão feita através do modelo de franquia. Com 7 unidades em operação, a rede anuncia, agora, a entrada no mercado do Sudeste com estreia no estado do Rio de Janeiro. A Terra Madre comemora a abertura da primeira franquia em solo carioca neste mês.
A inauguração da nova loja está prevista para o dia 29 de setembro, no bairro de Copacabana, sob o comando do franqueado Leonardo Menezes da Graça. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 150 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses. Segundo Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, a expansão para o Sudeste, especificamente no Rio de Janeiro, contempla a abertura de pelo menos 30 unidades franqueadas no período de três anos.
Cezar conta que a rede comemora o encaminhamento para a concretização de seu plano de crescimento para 2016, que prevê encerrar o ano com 20 unidades, entre abertas e contratadas, o que significa um investimento na casa dos R$ 4,8 milhões e 80 empregos gerados. “Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, explica o Gestor de Negócios da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis.
A nova loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se do empório com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até os orgânicos, que são disponibilizados aos clientes duas vezes por semana em uma feirinha de produtos frescos. “É uma iniciativa bacana, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade e, além disso, incentivamos as pessoas a ter uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”, conta Leila Oda, idealizadora e fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Ainda de acordo com a empreendedora, a feirinha de orgânicos tem potencial para incrementar o faturamento das lojas em 10%.
A unidade conta, também, com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável onde as pessoas podem apreciar, a qualquer momento, quitutes saborosos e saudáveis, como salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, etc. Além de tudo isso, a Terra Madre realiza algumas campanhas. Entre elas, a “Segunda Sem Carne” e a “Campanha de Mobilidade Urbana”, com ciclistas, que estimula os amantes do pedal, por meio de ações promocionais, a conhecer e chegar às lojas de bicicleta.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito