A rede de franquias Pizza Makers acaba de inaugurar duas novas lojas, desta vez no Shopping West Plaza, em São Paulo, e no Shopping Boulevard, no Rio de Janeiro. As novas unidades serão acompanhadas de uma repaginação do cardápio low carb, que terá uma massa exclusiva feita à base de batata-doce. Com a abertura das novas lojas, a rede de franquias chega à marca de 13 unidades entre o eixo Rio-São Paulo.
Com perfil voltado para atender de forma diferente e única os consumidores que estão dentro dos shoppings, a rede ganha destaque propondo um formato diferenciado dos padrões atuais. Gregório Machado, CEO da Pizza Makers, é quem conduz a marca, e que apostou no conceito “faça você mesmo”. “Antes de abrirmos nossa primeira loja, vimos que não havia inovação dentro das praças de alimentação dos shoppings centers. Sabe-se que há uma enorme variedade de redes de comida e fast food, mas quando se pensava em pizzarias, era uma área sem grandes novidades e enxergamos a nossa oportunidade de fazer com que o consumidor realmente tivesse uma experiência nova, montado a pizza do seu modo, customizando seu prato. Assim, apostamos numa rede diferenciada, que oferece a ele a possibilidade de fazer de forma prática a pizza que quiser, do seu modo, do seu jeito” comenta.
Com a primeira loja aberta em dezembro de 2016, a Pizza Makers faturou em torno de R$ 10 milhões em 2018. “Até o momento, estamos com um faturamento próximo de R$ 14 milhões e a ideia é fechar o ano na casa dos R$ 24 milhões, com crescimento de 140% em relação ao ano passado. Além disso, queremos expandir ainda mais a nossa presença em São Paulo e Rio de Janeiro. Também temos planos de chegar ao Nordeste”, conclui o proprietário da rede, que projeta alcançar a marca de 20 unidades em operação até dezembro.
A rede de pizzaria fast casual conta com opções de massa tradicional e integral. No cardápio, são mais de 30 ingredientes, que permitem que o amante da redondinha monte a pizza, o calzone ou a salada. “Nossa intenção é realmente fazer valer a pena comer a pizza dos sonhos. A ideia da salada surgiu a partir de um estudo onde identificamos que nos primeiros dias da semana – segunda, terça e quarta -, os consumidores buscam se alimentar de forma mais saudável, então oferecemos essa opção. Na loja do Shopping JK Iguatemi, por exemplo, são vendidas em média 120 saladas na segunda-feira”, explica Gregório. O ticket médio nas lojas é de R$ 27,00.