A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está vivenciando um novo momento de expansão nacional e, em 2019, o Rio de Janeiro será foco de aberturas de lojas com formato que vai além dos shopping centers. Juntamente com o mercado paulista, o carioca é um dos mais relevantes para receber lojas de rua com delivery, grande tendência no food service brasileiro.
A prioridade no estado é motivada pelo ótimo desempenho das lojas atuais e também pela meta de dominar o mercado carioca até 2023. O plano é abrir 50 restaurantes nos próximos dois anos, principalmente na capital fluminense, em novas regiões, e em cidades com mais de 150 mil habitantes. A ação deve gerar mais de 1700 empregos diretos e injetar mais de 50 milhões na economia local.
A rede tem atualmente oito unidades no estado. Na capital, está presente em bairros como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Botafogo, Copacabana e Del Castilho, além de Niterói. Nos próximos meses, a rede vai abrir uma loja no Park Shopping Campo Grande.
O gerente geral de Pizza Hut Brasil, Saddy Nardino, acredita na economia brasileira e na receptividade dos cariocas. “No Rio de Janeiro, 70% das nossas lojas serão de rua com delivery. O restante dos restaurantes estará em grandes centros de compras. Nossa operação tem expertise para manter a qualidade das pizzas e a agilidade na entrega via pedidos por delivery”, completa Nardino.
Ambientação das unidades de rua de Pizza Hut
Com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada, as unidades de rua contam com espaço médio de 250m², com áreas de produção, atendimento e salão que apresenta arquitetura moderna alinhada ao estilo mundial da rede.
Crescimento de Pizza Hut no Brasil
No Brasil, são 180 restaurantes distribuídos em 23 estados e mais de 60 cidades. Até 2023, a rede estima 700 novas unidades em todo o país.
O novo modelo de franquia da rede é flexibilizado e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores. O investimento médio na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut é de R$ 1 milhão, com prazo de retorno estimado em 36 meses.
Diferenciais de Pizza Hut – Com cerca de 50 itens, o cardápio de Pizza Hut apresenta variadas opções de pizzas com massa preparada diariamente, o que torna o sabor único. Os sabores Pepperoni, Supreme e Brasileira estão entre os mais pedidos.