Rio Claro (SP) recebe modelo híbrido de Divino Fogão e Primo Cozinha Divina

Projeto visa agregar valor às marcas e atrair clientes da região

A história de André Augusto Brisola Seabra no segmento de Alimentação teve início em 04 de dezembro de 2012, quando o empresário abriu um restaurante do Primo Cozinha Divina, no Shopping Rio Claro, no município de Rio Claro, interior paulista. Passados alguns anos, a pandemia trouxe a possibilidade de um projeto inovador: um restaurante híbrido, que contará com os pratos premium a la carte do Primo Cozinha Divina e as delícias do buffet de comida da fazenda do Divino Fogão. O ponto está em fase de reforma, para que sejam feitas as adaptações necessárias. O início da operação está previsto para 1º de maio.

A iniciativa da junção das marcas em um só local visa agregar valor ao consumidor, que poderá escolher entre pratos mais elaborados, como risoto, carnes e massas nobres, ou a variedade extensa do buffet que conta com bistecas, linguiças, saladas e sobremesas, montando um prato balanceado com o que deseja saborear no dia. “Existia uma unidade do Divino Fogão na entrada do shopping. Com a saída do franqueado, a rede me ofereceu o ponto, para assumir a operação. Foi quando surgiu a ideia de ter um modelo híbrido. Assim, consigo diminuir de forma significativa os gastos em geral com aluguel, equipe e implantação, podendo gerenciar duas marcas em um só local. Apesar dos cardápios serem diferentes, teremos apenas uma cozinha. O diferencial será o tipo de comida e atendimento oferecido, já que a dinâmica entre as marcas é diferente, pois uma é a la carte e outra buffet”, explica o franqueado.

Em localização estratégica, o restaurante está na entrada do shopping e contará com um deck na parte externa. O ambiente é agradável aos que desejam comer ao ar livre, além de ser uma alternativa para os clientes que buscam um happy hour com chope e diferentes tipos de porções. Como prêmio, é possível se deliciar com as opções aproveitando a vista privilegiada para o horto florestal. “Além de oferecer refeições de qualidade à população de Rio Claro, este projeto tem como objetivo fortificar as marcas neste processo de pós-pandemia, trazendo uma atratividade maior para o cliente que frequenta o shopping. Acreditamos, juntos, na recuperação do setor e numa situação melhor, por isso estamos investindo na cidade e nas redes em questão”, ressalta André.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 176 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.