Retomada no Buddha Spa vem acompanhada de recordes de faturamento

Loja virtual da marca já responde por 25% das vendas hoje, sendo metade do faturamento com produtos ou serviços para presentes

A demanda reprimida pela pandemia e a maior necessidade de cuidar do próprio bem-estar têm levado o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, com 44 unidades em nove cidades, a alcançar recordes históricos de faturamento.

O mês de maio de 2019 havia sido o melhor mês em faturamento da rede desde sua fundação, em 2001. Maio de 2021, no entanto, superou esse marco em 25%. Desde junho, a rede vem quase dobrando seu faturamento na comparação com os mesmos meses de 2019. Em junho, o crescimento foi de 71,5% em relação ao mesmo período de 2019 e em julho esse índice chegou a 87,8%.

“Toda a incerteza causada pela pandemia trouxe ansiedade para as pessoas, que perceberam a importância de cuidar de si mesmas para manter o bem-estar. Nossas terapias ajudam nesse sentido”, afirma Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.

As unidades do Buddha Spa oferecem aos clientes mais de 20 terapias, incluindo massagem relaxante, ayurvédica, shiatsu e drenagem linfática, além da candle massage, uma massagem energizante e revigorante aplicada com óleo aquecido por vela aromática que equilibra, aquece e relaxa o corpo e a mente.

A representatividade das vendas pelo site do Buddha Spa – com execução das terapias nas unidades da rede – tem aumentado cada vez mais. Nos últimos dois meses, o crescimento do e-commerce foi de 110% sobre 2019. Hoje, o site é responsável por cerca de 25% das vendas da marca. Do total transacionado na loja virtual, metade é para presentear amigos ou parentes.

A força do e-commerce é resultado de um intenso trabalho da franqueadora para geração de “leads” para as unidades franqueadas. O consumidor que compra um serviço no site pode realizar a terapia escolhida em qualquer franquia do Buddha Spa, a sua escolha. O franqueado, por sua vez, fica responsável pela execução do serviço com a qualidade Buddha Spa. “Nesse caso há uma divisão de tarefas: a franqueadora atrai o cliente e o franqueado entrega o serviço”, comenta Albanesi.