Retomada: 5 razões para investir em uma franquia de depilação a laser

Para quem deseja empreender durante a retomada das atividades, as franquias de depilação a laser podem ser uma boa opção. Elas pertencem ao mercado de beleza e estética, um dos mais fortes e que mais crescem no Brasil. A seguir, confira cinco bons motivos para investir em uma franquia do segmento.

Mercado sólido

Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza e estética cresceu mais de 500%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em 2019, o setor movimentou quase R$ 50 bilhões. No mundo, o Brasil representa o terceiro maior mercado.

“É um mercado forte e resistente até mesmo em tempos de crise”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Maislaser, rede de clínicas de depilação a laser, e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 26 anos de experiência.

Em pouco mais de um ano de lançamento, a Maislaser já conta com 80 franquias. “Isso mostra a qualidade e a rentabilidade do modelo de negócio”, completa Kalaes.

Negócio rentável

A depilação a laser veio para ficar. Com diferentes tratamentos, permite atender um número maior de pessoas. Por isso, a rentabilidade é alta. Na Maislaser, a estimativa é de atingir acima R$ 120 mil de faturamento mensal. “Temos franqueadas que já estão na quarta unidade”, destaca Kalaes.

Reputação

Qual a reputação dessa rede? Adquirir uma franquia que ofereça diferenciais é um bom começo. A Maislaser tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia. “Ela é uma artista e empresária presente no negócio e se preocupa com a qualidade da marca. Isso passa mais autoridade e confiança para a marca e os clientes”, diz.

Para homens também

Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam que os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência, incluindo serviços de depilação a laser. Ou seja, nos últimos anos esse mercado ganhou ainda mais clientes da ala masculina.

Não precisa de estoque

O avanço da pandemia levou à suspensão de algumas atividades comerciais. Isso afetou o comércio de maneira geral, mas negócios ligados à produtos que necessitam de estoque, por exemplo, tiveram uma preocupação a mais, como o prazo de validade dos mesmos e cuidados com armazenamento.

No caso de uma franquia de depilação a laser, como a Maislaser, esse temor não existe. A franquia utiliza um equipamento de última geração, que realiza a depilação com distribuição de laser por fibra óptica, alcançando o folículo de forma mais efetiva e com mais segurança. Além disso, há uma ponteira com resfriamento, que promove maior conforto na aplicação e uma melhor experiência para o cliente.

“Outro benefício: o equipamento atende a todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas pelo sol”, acrescenta. Esse tipo de serviço possui pouco contato direto e sem aglomeração no local, já que o atendimento é individual e feito com hora marcada.

Além disso, a Maislaser estabeleceu um protocolo exclusivo de higienização para todas unidades, atendendo as recomendações dos órgãos reguladores da saúde no Brasil – garantindo mais segurança a clientes e colaboradores.