Relação para toda a vida: pai e filha na vida e nos negócios

O Mês dos Pais continua sendo lembrado em todo o Brasil. E em homenagem a essa época tão especial do ano, é válido lembrarmos de histórias que mostram como os laços entre pais e filhos são especiais.

No Brasil, é muito comum encontrarmos empresas guiadas por pais e filhos. E o que encontramos nesses casos é muita cumplicidade, companheirismo e dedicação de ambas as partes, para que desafios possam ser superados. E não são poucos! Afinal, ultrapassam a convivência do dia a dia doméstico para o profissionalismo que o mercado de trabalho exige.

Esse é o caso de Jorge Moryuki Kawano e Juliana Midori Kawano. Um pai aposentado de 66 anos que encontrou na filha, administradora de empresas, de 30 anos, a sócia ideal para abrir uma franquia da Gigatron Tecnologia, rede de franquias referência na área de serviços e tecnologia. Eles optaram pelo modelo de negócio de Certificados Digitais que atua na área de venda de certificados para pessoas físicas e jurídicas e representa 60% da rede. 

Há pouco mais de três meses, eles iniciaram as operações do negócio em São Roque (SP) e, mesmo sem experiência nas áreas de comércio, certificados digitais e tecnologia da informação, se deram bem!

A iniciativa partiu de Juliana que, por já ter experiência profissional com outras empresas que necessitavam de certificado digital, percebeu a importância desse produto nas corporações e viu um nicho de mercado promissor. “Eu notava claramente a grande procura deste serviço”, conta ela, que, antes de investir na Gigatron era empresária e gerente financeira.

Negócios em Família

Apesar de não residirem mais na mesma casa, Juliana encara alguns desafios de convivência no dia a dia da condução do negócio com o pai e vice-versa. Naturalmente, muitas vezes os acontecimentos do trabalho se confundem com a rotina particular. “Afinal, antes de sermos sócios somos família. Mas tudo é ajustado!”, conta ela.

E é por meio de muito diálogo, carinho e atenção que esses pequenos obstáculos do dia a dia são resolvidos. E isso acontece por uma razão muito simples: “Não há ninguém de mais confiança do que seus próprios pais. Pode ter certeza que terá um grande parceiro, que torcerá pelo melhor sempre”, acredita Juliana. “Meu pai assume uma função mais societária, enquanto eu atuo mais diretamente com as operações e coordenação das as ações do Agente de Registro da unidade”, revela.

Dessa forma, o negócio – relativamente novo – já começou bem. Mesmo sendo um negócio recente, a dupla já consegui vender uma quantia significativa de certificados, superando as próprias expetativas. Logo de cara, a dupla visitou todos os escritórios contábeis da região para propor parcerias, conseguindo ótimos resultados.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito