Rei do Picadinho aposta na Comfort Food

Rede leva a tradição e a boemia do boteco para os shoppings e prevê a abertura de dez unidades até 2018

Diversificação é a palavra de ordem nas praças de alimentação dos shoppings brasileiros. Atenta a essa demanda, a rede Rei do Picadinho participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo 2017, com a proposta inovadora de levar comfort food, a alimentação feita com o mesmo carinho e sabor do lar, para os centros comerciais. 

Os empresários à frente da nova rede, Ricardo Thamer e Rodrigo Ferreira, acumulam dez anos de experiência no ramo alimentício e do franchising, que juntos representam um quinto do mercado nacional de franquias. Entendendo a necessidade e exigência do novo consumidor, eles partem, agora, para oferecer este novo modelo de negócio. 

“São muitas opções no mercado, mas poucas apresentam uma comida saborosa e preparada com afeto, como em nossas casas. O modelo propicia, inclusive, uma nova opção aos empreendedores”, detalha o sócio-diretor do Rei do Picadinho, Ricardo Thamer.

Com conceito irreverente, personalidade própria, ambiente e comunicação alinhados aos mais tradicionais botecos do País, o Rei do Picadinho aposta nos clássicos da culinária nacional, priorizando a qualidade dos ingredientes – sem adição de conservantes, corantes e estabilizantes – atendendo a demanda de diferentes públicos.

Do Picadinho Tradicional ao Picadinho  Vegetariano, são mais de 15 opções de refeição completa em cardápio, sendo cinco tipos de picadinhos, a partir de R$ 23,90, além dos mais de quatro lanches, entre eles o Pastel de Picadinho com queijo ou o lanche de Linguiça com queijo, aposta da empresa para os fins de semana, a partir de R$ 9,00.

Modelo de negócio

Atualmente a rede possui duas lojas em operação, uma no Shopping Center Norte e outra no JK Iguatemi, ambas na capital paulista, e seu objetivo é chegar a dez unidades até 2018, com foco em shoppings da Grande São Paulo e Interior. Hoje a rede possui plano de expansão sólido com disponibilidade para os principais shoppings de São Paulo. À frente da expansão está a consultoria ba}STOCKLER, mapeando os pontos de venda e viabilizando a negociação com os primeiros franqueados da rede, a quem ofertarão condições especiais. “Aos primeiros candidatos aprovados, possibilitaremos uma facilidade maior na hora da negociação das praças que receberão o novo ponto de venda. Além disso, daremos todo o suporte no treinamento, marketing e divulgação de forma bastante próxima, tudo para dar segurança e apoio aos franqueadores se estabelecerem de forma sólida, crescendo junto com nova rede”, ressalta o sócio-diretor da ba}STOCKLER, Guilherme Siriani. 

Além da capacidade financeira para o investimento inicial, que versa a partir de R$ 450 mil – incluindo a taxa de franquia e o capital de giro –, os candidatos devem acreditar no projeto, ter uma visão empreendedora.