No mercado desde 1978, a rede de franquias Rei do Mate marca presença nesta edição da ABF RJ. O evento ocorre de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, zona central, na cidade do Rio de Janeiro. Com mais de 40 anos, a rede Rei do Mate possui 320 lojas pelo território brasileiro. “Nossa trajetória acaba se cruzando com a da ABF, uma vez que ingressamos no mercado de franchising desde o início dos anos 90, quando a primeira ABF Franchising Expo foi organizada”, observa Antonio Carlos Nasraui, CEO da rede.
Rei do Mate no Rio de Janeiro
Entre os meses de agosto e outubro serão abertas novas unidades no Rio de Janeiro; uma no Hospital Jacarepaguá e as demais em shoppings centers – Norte Shopping, Shopping Città América, Guarus Plaza, Partage Shopping São Gonçalo e Barra Square.
A rede possui 116 lojas pelo estado do Rio de Janeiro e projeta a abertura de dez unidades até o final de 2019. O Rei do Mate cresce a passos largos no Rio de Janeiro, pois o carioca é um dos que mais aposta no mercado de franchising, especialmente o voltado para o segmento alimentício, que é um dos que mais cresce. Outro aspecto é a questão da identificação com a qualidade dos produtos comercializados. O mate em diversas versões e o açaí são alguns dos carros-chefes e são reconhecidamente paixões dos cariocas.
Experiência de sucesso com a rede
Há 21 anos, o empresário André Barcellos é franqueado da rede Rei do Mate e foi um dos primeiros a apostar na marca em território carioca. “Na época, era cliente e notei que não havia nada semelhante no Rio de Janeiro. Deixei o mercado financeiro e resolvi empreender, abrindo a primeira loja da rede, no Shopping Rio Sul. Foi um sucesso e resolvi sair do mercado em que estava e abrir mais lojas”, conta.
Hoje, André possui oito unidades na cidade do Rio de Janeiro, sendo uma delas no emblemático Morro da Urca e, a mais recente, no Shopping Grande Rio. “Apostei na marca porque os cariocas apreciam bebidas à base de mate e a rede Rei do Mate também foi a pioneira em servir café expresso nesta cidade. Foi um conceito inédito e o carioca se identificou de imediato”, lembra.