Rei do Mate anuncia parceria com Amigança Ambiental

Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e a maior rede de café do país, segue integrada com ações de responsabilidade socioambiental, e anuncia parceria e co-patrocínio com a Amigança Ambiental, agência especializada em eventos que visam conscientizar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente.

A primeira ação, fruto dessa parceria, será o evento Bloco Limpeza – Carnaval sem Sujeira, que vai acontecer em 15 de fevereiro, a partir das 10h, às vésperas do Carnaval, pelas orlas das praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Grumari, Prainha e Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, RJ.

Para a rede Rei do Mate este evento será o primeiro de muitas ações desse porte, além de ser um meio de mostrar para a população que a geração de resíduos e sujeira, que é associada ao Carnaval, pode ser evitada.

Esse evento conta também com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro e do Clean Up The World.

Responsabilidade socioambiental tem muito valor na rede Rei do Mate

Em 2009, a rede Rei do Mate iniciou a substituição dos copos plásticos por copos orgânicos (produzidos com papel de origem sustentável), o que lhe rendeu, no mesmo ano, o prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social. A partir dessa ação, a rede estima que mais de 150 milhões de copos plásticos deixaram de ser descartados na natureza. Na época, a rede utilizava mais de um milhão de copos por mês; substituiu primeiro o copo de 300 ml, depois implementou o copo de 500 ml e, há três anos, introduziu o copo de 750 ml, sempre buscando reforçar ao consumidor sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Daquelas ações, posteriormente, surgiram outras, como a substituição dos copos de pão de queijo por copos orgânicos e lançamento de sacolas de papel reciclado. Com a aprovação da lei que proíbe o uso de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais, em 2019, a rede Rei do Mate também substituiu os canudos plásticos por canudos biodegradáveis.

  • Rei do Mate
  • Evento: Bloco Limpeza – Carnaval sem Sujeira
  • Data: 15/02/2020
  • Locais: praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Grumari, Prainha e Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ
  • Horário: a partir das 10h