Não importa o tamanho da cidade em que se vive, todos os negócios precisam se promover para fazer parte do dia a dia das pessoas. Se anos atrás comércios em cidades pequenas utilizavam carros de som para fazer seus anúncios, hoje a tecnologia estreitou esse relacionamento e ficou ainda mais fácil chegar a público-alvo por meio das redes sociais e ações de marketing digital. Tudo está na rede.
E, por entender que o mercado está a cada dia mais amplo, a rede de franquia Distrito Digital vem apostando em estratégias de marketing digital local para alavancar micros, pequenos e médios negócios. “Temos como premissa que todo negócio pode ser digital e ter presença on-line. Por isso, trabalhamos junto ao franqueado na ponta para que ofereça soluções que caibam no bolso do pequeno empresário e que, ao mesmo tempo, faça com que ele tenha resultados, ou seja, resulte em mais vendas para que ele cresça”, explica César Marcondes, diretor executivo da rede.
Local para local
Para potencializar o relacionamento do franqueado com o seu local de atuação, a rede desenvolve para cada profissional um site com foco em serviços e cases de sucesso de empresas atendidas por ele para que haja uma maior identificação com os negócios regionais e seja possível reconhecer as ações e resultados obtidos por cada estratégia.
“Com o suporte da franqueadora, nosso franqueado possui uma gama grande de produtos/serviços para oferecer ao mercado. Temos ferramentas que vão potencializar o alcance dos negócios com ferramentas e soluções digitais para prospectar mais clientes”, salienta Marcondes.
Entre os serviços oferecidos pela rede estão 14 serviços digitais que são desenvolvidos por uma equipe com mais de 8 anos de experiência no setor: Mini Site (criação de modelo de site compacto, responsivo e com forte indexação no Google – 2 a 3 meses); Criação de Sites (criação de site profissional para negócios e profissionais liberais usando a plataforma WordPress); Landing Page (criação de landing page – modelo de site usado para lançamentos ou campanhas promocionais); Gestão Google Ads (gerenciamento profissional de campanhas de marketing no Google (Busca), além de Sites, Blogs e Portais (Display)); Anúncio Redes Sociais (Gestão de Anúncios no Facebook e Instagram usando mais de 11 modelos disponíveis para divulgação); Ofertas e Classificados (Cadastre suas Ofertas ou Classificados de maneira avulsa no nosso guia comercial e aumente suas vendas); Email Marketing (Disparo de E-mail para os usuários do portal ou para uma lista de clientes com relatório de resultados); WhatsApp Marketing (Disparo de mensagens eletrônicas via Whatts ou SMS para uma lista de clientes com relatório de resultados); Cartão Digital (Criação de Cartão Digital – modelo de cartão usado para divulgar no WhatsApp gerando mais contatos); Loja Virtual (Criação de Loja Virtual com todos os recursos necessários para fazer a venda online com segurança); Hospedagem (sites e e-mails com segurança e capacidade para o crescimento do seu negócio); Consultoria e Treinamento (Profissionais aptos a realizar consultorias e treinamentos in Company ou individualmente sobre Vendas e Marketing).
Marketing local
Conversar diretamente com o seu público faz toda a diferença na hora de atrai-lo para o seu estabelecimento e para isso, ter um bom relacionamento é fundamental. As redes sociais e ferramentas digitais têm sido muito utilizadas para esse engajamento e a rede de franquias Distrito Digital pode ajudar a potencializar esse canal fazendo com que o alcance seja maior com estratégias assertivas.
Após estudar o seu negócio, a equipe Distrito Digital vai desenvolver estratégias baseadas na sua geolocalização e no comportamento do seu público pensando sempre que seu diferencial é estar próximo a ele.
A mesma estratégia é utilizada pela rede para conectar clientes. Com atendimento personalizado, o franqueado atua localmente e entende por completo as necessidades da sua região podendo desenvolver ações customizadas para as marcas de acordo com seu perfil.
Mercado personalizado a ser explorado
A Distrito Digital vê na possibilidade de personalizar serviços um grande diferencial para o franqueado obter bons resultados na sua região de atuação. “O franqueado na ponta possui todo o conhecimento da sua região e utiliza de seu networking para buscar novos clientes, em contrapartida, a franqueadora dá todo suporte no desenvolvimento das estratégias para cada negócio. É uma parceria que une conhecimentos em busca de resultados reais”, salienta o diretor da rede.
Para fazer parte desse time, a Distrito Digital possui vários modelos de atuação que podem começar pelo home office (Distrito Digital Smart) com investimento inicial de R$ 8.500,00 (incluso taxa de franquia de R$ 4.500,00 + capital de giro de R$4 mil) e aos poucos evoluir para os modelos que oferecem mais produtos ao mercado e podem atuar com loja física ou store in store. O faturamento pode variar entre R$5 mil a R$ 30 mil, tendo prazo de retorno estimado entre 3 a 10 meses, dependendo da atuação do franqueado e do uso de metodologia e estratégias que a franquia oferece.