Que o Nordeste é uma região privilegiada por suas belezas naturais, gastronomia diversificada e culturas incomparáveis, disso ninguém duvida. Mas, para além das paisagens e dos encantos, a localidade também representa uma boa oportunidade para quem deseja empreender. De acordo com o Boletim Regional do Banco Central do Brasil, publicado em outubro do ano passado, o índice de atividade econômica cresceu 1,5%, na região, em comparação com o trimestre anterior. Para 2019, a expectativa é a recuperação da economia e o crescimento do PIB.
E foi aproveitando esse bom momento que a Mr. Kids, rede de vending machines, abriu 11 novas franquias na região, o equivalente a 22% de todas as novas unidades lançadas pela rede em 2018. E o crescimento da franquia não para por aí: a rede ainda tem grandes planos de expansão nos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande no Norte e Maranhão e já tem negociados 298 pontos para quem deseja empreender nestes locais. “O Nordeste é uma localidade com boas oportunidades de investimento. Com enorme potencial de consumo, economia diversificada e grandes centros urbanos, a região tem espaço para novos empreendimentos e, principalmente, para o crescimento de microfranquias como a Mr. Kids”, afirma Antônio Chiarizzi, fundador da rede.
Para o empresário, o crescimento da franquia na região pode ser explicado por uma série de motivos, que não só a retomada da economia: “O nosso crescimento no ano passado foi resultado não só do avanço econômico da região, mas também do nosso plano de negócio. Oferecemos uma franquia de baixo custo, com resultados reais e concretos, pontos já contratados para início imediato, além da plena aceitação dos nossos produtos para o público alvo”, enumera Chiarizzi.
No mercado de vending machines desde 2012, a Mr. Kids vem acompanhando as projeções da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a entidade, o segmento com maior crescimento no último trimestre do ano passado foi Entretenimento e Lazer, com alta de 25,2%.
Ao todo, a Mr. Kids conquistou 50 novos franqueados no ano passado, em todas as regiões do Brasil. “Nossa meta para 2019 é atrair 60 novos franqueados no país todo. Temos um plano de expansão muito claro para a região Nordeste, que é um local promissor, com pontos disponíveis nas capitais e cidades do interior também. Buscamos franqueados em locais onde há demanda, mas não há oferta”, destaca Chiarizzi.
Para quem deseja empreender, apostar em uma franquia de baixo custo pode ser a forma de começar a entrar no mundo dos negócios. “A Mr. Kids, como microfranquia, oferece aos franqueados a possibilidade de trabalhar nos horários que lhe são mais convenientes: é necessário apenas a alimentação das máquinas com os produtos, e isso pode ser feito em qualquer horário do dia. Também somos uma opção para quem já tem longa experiência nos negócios e busca uma renda extra”, afirma Chiarizzi. O valor para comprar uma franquia é de R$ 18.700 e o faturamento mensal é a partir de R$ 2000.