Criada em 2015, a Mil e Uma Sapatilhas, rede que comercializa sapatilhas a preços populares, bate a marca de 100 unidades abertas em julho. A região metropolitana de Florianópolis foi a escolhida para sediar a centésima loja da rede. Com inauguração realizada dia 4 de julho, o estabelecimento irá atender as necessidades da região por calçados de qualidade e preço baixo.
“É muito gratificante atingir a centésima unidade aberta. Isso me fez repensar em todo o começo de criação da marca que surgiu por conta de uma necessidade financeira. Olhando para traz vejo que tudo valeu a pena. Me sinto lisonjeada em poder dar oportunidade para outras pessoas serem donas do próprio negócio”, conta Renata Marcolino, fundadora da Mil e Uma Sapatilhas.
Com um faturamento de R$ 20 milhões em 2017, a rede prevê ter até o final do ano 130 unidades em funcionamento. “Esta é a segunda loja da marca em Florianópolis. A capital catarinense possui muito espaço para o desenvolvimento dos estabelecimentos. Os nossos produtos são de muita qualidade e preço baixo, isto contribui para manter a loja sempre com movimento”, explica Marcolino.
Segunda dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Moda cresceu 7% entre 2016 e 2017. Somente na região sul, a Mil e Uma Sapatilhas possui nove unidades. A meta é comercializar mais 20 lojas até o final do ano.
Localizada no bairro de Kobrasol, a nova unidade irá comercializar sapatilhas por R$ 40 e demais calçados por R$ 80.
“Já tive outros negócios próprios de diferentes segmentos. Após minha saída de uma multinacional, optei por focar 100% na busca por um novo empreendimento. Logo conheci a Mil e Uma Sapatilhas e foi amor a primeira vista. Atualmente está é minha segunda unidade aberta e até o final do ano pretendo inaugurar mais três lojas”, diz Sabrina Castanho, sócio franqueada do estabelecimento de Kobrasol em parceria com seu marido Fernando Castanho.