Redes sociais alavancam vendas em lojas oficiais de clubes de futebol

Mercado que sinalizou um crescimento econômico no último ano, as redes de franquias contaram com um importante aliado nesta progressão. A Meltex Franchising, empresa que administra as lojas oficiais de clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio, viu o lucro de suas franquias crescer desde que passou a investir na interação com o público via redes sociais.

“Conseguimos alavancar as vendas de todas as três redes, além de estreitarmos o vínculo com os torcedores que encontraram um espaço virtual para opinar, conhecer melhor os produtos, esclarecer dúvidas e acompanhar diretamente nossas ações de comunicação e promoções”, afirma Fábio Interaminense, gestor de marketing da Meltex Franchising.

As três redes mantêm perfis assiduamente alimentados nas redes sociais mais importantes e acessadas do Brasil. No Facebook estão ativos desde o início de 2013. A Academia Store, loja oficial do Palmeiras, conta com mais de 300mil curtidas em sua página, enquanto a GrêmioMania, loja do tricolor gaúcho, ultrapassou a marca de 100mil. A Santos na Área, loja oficial do Peixe, está na casa dos 70 mil.

“O Facebook é um centralizador de todo o conteúdo das três lojas, e por ser a rede mais usada do Brasil é a que tem o maior número de fãs, portanto é a que apresenta mais repercussão”, ressaltou Interaminense.

Instagram e Twitter também se tornaram ferramentas assíduas das três lojas. A rede de compartilhamento de fotos da Academia Store, criada em novembro de 2014, por exemplo, atingirá nos próximos dias, dois mil seguidores, assim como o microblog de 140 caracteres, criado no mesmo período, que segue o mesmo caminho.

Mas não é apenas o marketing online a principal finalidade destes aplicativos. Ter um feedback sobre a qualidade dos produtos e o atendimento em todas as franquias das três redes, que possuem lojas em cidades da grande São Paulo e Paraná (Palmeiras), cidades do Sul (Grêmio) e litoral paulista, além da Capital (Santos), também é essencial.

Por outro lado, as ações de marketing são um grande diferencial. No final do ano passado, o vídeo do ex-goleiro Marcos divulgando a promoção de uma viagem para a Itália, oferecida pela rede Academia Store, viralizou na rede atingindo inclusive a mídia televisiva. No vídeo do making-off, o ex-jogador se atrapalhava com as palavras em italiano enquanto gravava o vídeo da propaganda.

Em 2015, a Meltex Franchising continuará investindo nas redes sociais e pretende expandir a forma de comunicação com promoções voltadas para a área. “A base digital tem um enorme potencial de crescimento e continuaremos investindo nestas plataformas, para aumentar ainda mais a interação, o atendimento e as vendas com os consumidores dos produtos oficiais dos clubes” finalizou Interaminense.

A rede conta com mais de 500 itens oficiais desde chaveiros, linhas de jogo e de moda casual, acessórios, presentes e artigos para cama e banho, entre outros. Confira a Academia Store mais próxima de você: http://academiastore.com.br/localizacao/

Press Fc – Fernanda Brandão

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!