Redes miram o Rio de Janeiro para crescer

O estado do Rio de Janeiro tornou-se foco da expansão de franquias de diversos setores. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o território fluminense corresponde a 12,6% desse mercado.

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), rede de franquias de cursos profissionalizantes destinados a jovens que pretendem conquistar as melhores posições no mercado de trabalho, está em busca de franqueados na capital, Rio de Janeiro, e nas cidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. A empresa já superou a marca de 150 unidades em todo o Brasil, e pretende abrir mais 24 escolas em 2015.

Outra franquia que está investindo no Rio de Janeiro é a rede especializada na língua inglesa Minds English School, que pretende inaugurar escolas nos municípios cariocas de Nova Iguaçu, Barra Mansa, Cabo Frio, Niterói, Macaé e Volta Redonda. A companhia, que já tem mais de 70 unidades, deve abrir mais 10 escolas em todo o Brasil.

A rede paulista especializada em hambúrgueres gourmet e comida mexicana Let’s Eat também tem plano de expansão para o Rio de Janeiro, onde pretende abrir três unidades. A franquia já possui cinco restaurantes nos estados de São Paulo e Sergipe, mas quer inaugurar outros 20 até o final deste ano.

Também o Mercadão dos Óculos, rede de óticas, aposta no estado do Rio de Janeiro, onde já possui uma unidade em Barra Mansa, para crescer. A franquia pretende alcançar a marca de 20 lojas na cidade fluminense. Atualmente, a marca conta com 28 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará e Pernambuco.

Outra franquia que voltou os olhos para o Rio de Janeiro é a Sóbrancelhas, rede especializada na composição da estética do olhar, que apresenta uma expansão arrojada, e neste mês inaugura duas lojas no estado. A marca, que atualmente conta com 40 unidades e 60 contratos fechados, está focada inicialmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas seu mapa de expansão prevê todo o território nacional.

Economidia

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito