REDEORTO investe em tecnologia para simplificar os tratamentos odontológicos

Estratégia digital prevê a criação de um Laboratório de Prótese

A REDEORTO – rede de clínicas odontológicas presente em 18 estados e no Distrito Federal, com mais de 2 milhões de atendimentos por mês – está investindo para tornar os diagnósticos e tratamentos da rede de franquias mais digitais e tecnológicos.

A estratégia vai desde a implementação de scanner que simplifica o diagnóstico dos pacientes até a criação de um Laboratório de Prótese Digital, que irá reduzir o custo dos franqueados em mais de 30% na aquisição de próteses dentárias.

Um dos projetos é a implementação do scanner intra-oral da Dentsply-Sirona. Esse aparelho facilita e simplifica o diagnóstico dos pacientes e otimiza o fluxo de trabalho do dentista.

Segundo o CEO da REDEORTO, Rubens Vergani, a velocidade de escaneamento é impressionante e totalmente amigável ao meio ambiente, pois elimina 100% dos moldes de gesso. “O dentista consegue mostrar melhor as necessidades do tratamento, diminuindo pela metade tempo de cadeira e aumentando a credibilidade com o uso da tecnologia”, esclarece.

Este é o primeiro passo, abre o caminho para um segundo projeto, o alinhador invisível, com produção própria e mais acessível financeiramente para os pacientes, custando menos da metade dos importados. A parceria com a Aditek do Brasil proporciona um modelo de negócio diferenciado, pois são fabricadas cada placa de correção odontológica por vez, com um planejamento adequado para apenas produzir no mês da necessidade da troca, evitando desperdício, caso seja necessário fazer alguma mudança.

De acordo com Rubens Vergani, o foco é ter um produto de alta qualidade a um preço acessível. “Os alinhadores de nossa marca própria possuem alta tecnologia e será produzido através de um sistema de produção totalmente digital. Seu lançamento é um marco para rede e para o mercado de alinhadores, pois ele será comercializado de forma inovadora e acessível a classe C e pode ser considerado mais um passo na digitalização da rede na ampliação de nossa atuação”, explica.

Laboratório de Prótese Digital

A RDEDEORTO também lançou no final de agosto o Laboratório de Prótese Digital, que inclui equipamentos Dentsply-Sirona: fresas que produzem as coroas de blocos de cerâmica/zircônia, fornos e equipamentos periféricos. O investimento foi de cerca de R$ 900 mil.

O Laboratório pretende reduzir o custo dos franqueados em mais de 30% na aquisição de próteses. No processo atual o dentista precisa fazer o molde de gesso, ajustar manualmente, e enviar pelo correio para o protético, aguardar a fabricação manual e talvez ter que refazer o molde, inclusive solicitando uma segunda visita do paciente.

“Com o scanner esse retrabalho será reduzido em até 90%. E se houver necessidade, será feito com envio de arquivos digitais, por meios eletrônicos, e não pelos Correios”, frisa Rubens Vergani.