A Rede Sterna Café acaba de comunicar seus franqueados sobre a isenção de royalties pelas vendas realizadas por delivery. Com essa estratégia, a marca prevê um aumento de 30% nas vendas pelo segmento.
A ação visa estimular o serviço em todas as plataformas, criando oportunidade para a unidade que ainda não trabalha com a modalidade de entrega, aderir e não sofrer grande impacto durante a pandemia. Atualmente, a maioria das lojas não usa o sistema delivery.
Deiverson Migliatti, fundador da franquia, afirma que teve desenvolver rapidamente uma estratégia para colaborar com seus franqueados e tentar minimizar o déficit por conta da redução de fluxo nas lojas. “Numa hora dessas temos que unir forças para não deixar que as perdas financeiras sejam enormes. A ideia é arcar com o valor dos royalties gastos com as entregas para que haja a adesão do maior número de unidades do Sterna Café. Está é uma maneira de colaborar com o meu franqueado de forma imediata”, enfatiza Migliatti.
Essa ação visa também fomentar a venda no estilo to GO, onde o cliente encomenda e só passa para retirar.