Rede Sal e Brasa Grill Express ganha pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising

A rede Sal e Brasa Grill Express, marca do segmento de food service, com matriz em Salvador (BA), ganha pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O prêmio é a principal chancela do setor e ajuda a fortalecer a marca, uma vez que endossa a seriedade do negócio, sua operação e relação com seus franqueados.

Esse prêmio é um verdadeiro termômetro das relações com a franqueadora, já que tem como base uma avaliação que o próprio franqueado faz das marcas. Aquelas que conseguem as maiores pontuações recebem o reconhecimento. São considerados desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno investimento, entre outros itens.

Para o CEO da SB Franquias, que detém a marca Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, ser reconhecido pelo próprio franqueado é o maior presente. “Buscamos a excelência todos os dias na nossa franquia. Estamos sempre ao lado dos nossos franqueados, oferecendo consultoria permanente, projeto arquitetônico, projeto de montagem, treinamento, apoio pré e pós inauguração, apoio de marketing, entre outras ações”, explica Fernando.

A marca foi premiada dentro da categoria Sênior, que exige da marca: ter mais de 15 franqueados, ter acima de 30 unidades e mais de cinco anos como franqueador. Hoje, a Sal e Brasa Grill Express tem 40 unidades pelo Brasil, é uma marca muito forte nas regiões Norte e Nordeste, e tem como meta uma ampla expansão pelo interior.