Rede Nova Capital investe em modelo de conversão no interior do MT e atrai imobiliárias da região

Para crescer e se solidificar ainda mais no interior do Mato Grosso, a rede de franquias Imobiliária Nova Capital aposta em modelo de conversão para agregar à marca as imobiliárias expoentes da região. Com investimento baixo, o parceiro que se integrar à franquia passa a fazer parte de uma marca forte, troca de identidade visual e recebe inúmeras vantagens como padronização, treinamento, sistema e compras cooperadas, ações de marketing, entre outras facilidades.

A franquia de conversão é uma estratégia cada vez mais adotada por franqueadoras de todo o Brasil e o motivo é que o modelo traz vantagens para os dois lados, numa típica relação ganha-ganha: a marca cresce, ganha força e todo mundo leva vantagem com isso. A virada de bandeira ajuda empresários independentes a ter mais força de marca. Se antes ele estava sozinho com o seu negócio, agora tem a oportunidade de assumir um nome maior, já conhecido e reconhecido no mercado.

Além disso, redes de franquias são negócios prontos e formatados, por tanto, oferecem, Know-how, padrões de funcionamento e arquitetônico, regras operacionais, treinamento, sistema de gestão e ações de marketing que antes seriam proibitivas, pelo alto custo para pequenos negócios e que são divididas entre todos os franqueados da marca.

“Hoje, uma pequena imobiliária não tem condições de fazer grandes investimentos em marketing, porque é muito caro. Outra grande vantagem é o suporte e treinamento oferecidos constantemente pela franqueadora. Em rede, podemos fazer tudo a um custo menor e ainda temos uma marca forte operando em vários mercados”, explica Rafael Bussolaro, presidente da Nova Capital.

Já para a franqueadora a grande vantagem de investir na conversão de negócios independentes é a expansão ativa aliada ao conhecimento e experiência que aquele empreendedor já possui no local. O tipo de serviço que as redes de serviço oferecem, apesar de demandar um conhecimento específico que pode ser encontrado nos pequenos negócios que serão convertidos, só ganha maior penetração de mercado quando é alavancado pelo poder da marca e do sistema formatado pela franqueadora.

No Mato Grosso, a Imobiliária Nova Capital busca imobiliárias pequenas e tradicionais que queiram integrar a rede e crescer dentro dela.

“O Mercado Imobiliário do Mato Grosso está em expansão. Existe muito espaço para crescer e quando olhamos o cenário vemos muitas imobiliárias menores que poderiam ser integradas à nossa rede, para que cooperando pudéssemos ser ainda mais fortes na região. Temos um bom negócio, nossos números mostram isso e nossa taxa de crescimento é excelente. Buscamos empresários dispostos a crescer conosco”, afirma Alaor Marini que está na região de Lucas do Rio Verde avaliando negócios e agendando reuniões com empresários locais.

Nascida em Sinop-MT, a rede entrou no franchising em 2018 e conta com 7 unidades abertas nos Estados Mato Grosso, Pernambuco e Rio de Janeiro. Ainda no início de sua expansão a rede já fatura como gente grande e fechou 2018 com R$250 milhões e uma expectativa de abrir 50 unidades até dezembro deste ano.