Rede Microcamp investe em comunidades digitais para fortalecer a marca junto ao seu público

Grupos no Facebook, canal de notícias no Instagram, vídeos e podcast no Youtube são as estratégias da empresa para engajar pessoas

João Ramos:"Excelentes ferramentas para a marca"

Seguindo uma tendência cada vez mais forte de se aproveitarde grupos, comunidades, canais em redes sociais na Internet para melhorar a imagem, o engajamento e a relação com seu público, a rede de escolas de informática Microcamp está apostando no potencial das plataformas online e investindo no Marketing de Comunidade com o lançamento de três novos projetos: o MC Comunidade, o MC Geek e o MC News.

O MC Comunidade reúne quatro grupos no Facebook, cada um deles voltado para interesses específicos nas áreas de games, Informática, hardware e robótica e inglês.

A proposta é oferecer tutoriais, vídeos, artigos e até lives, capazes de gerar não só interesse, mas interação com os membros do grupo. O conteúdo será produzido por coordenadores e professores da Microcamp especializados em cada uma das áreas e a atualização será semanal.

Nos grupos, os membros poderão adquirir novos conhecimentos, fazer perguntas, dar sugestões, compartilhar experiências ou simplesmente, relacionar-se e fazer networking.

“Será uma ferramenta excelente para obtermos informações e ideias para melhorar nossos produtos e serviços, fidelizar ou estreitar a relação com nosso público alvo”, explica João Ramos, gerente de marketing da Microcamp.

Ações em outras plataformas

Além dos grupos no Facebook, a Microcamp, quinzenalmente estará presente também no Youtube, com o MC Geek, canal com conteúdo voltado para aficionados por tecnologia, ciência, inovação e entretenimento.

Também apresentará semanalmente no Facebook e no Instagram, o MC News, vídeos com as notícias mais relevantes da semana de interesse para seu público alvo.

A Microcamp ainda quer potencializar o alcance do MC Cast, o seu podcast lançado em meados do ano passado, e que traz uma série de conteúdo em forma de áudio ligado à tecnologia, games, inovação e comportamento de jovens. A cada 15 dias um novo episódio entra no ar.

O MCCast nasceu da necessidade que a Microcamp sentiu de discutir e aprofundar temas que muitas vezes emergem na sala de aula, mas que são de interesse de todos os jovens, de seus pais e da comunidade em geral.

Idealizado para ser um bate papo descontraído e interativo, feito sob demanda, o MC CAST está aberto à sugestão de pautas e à participação de professores, pais e profissionais que queiram debater temas do momento.

Serviço

MC Comunidade – 4 grupos no Facebook com conteúdos de: Inglês, Informática, Games e Hardware e robótica. Atualização semanal.
MC Geek – canal no Youtube com conteúdo voltado para aficionados por tecnologia, ciência, inovação e entretenimento. Atualização quinzenal.
MC News – vídeos no Facebook e Instagram com as notícias mais relevantes da semana de interesse para seu público alvo. Atualização semanal.
MC Cast – Podcast no Youtube com temas ligado à tecnologia, games, inovação e comportamento de jovens. Atualização quinzenal.