Foi na região metropolitana de Campinas, em Itatiba, no interior de São Paulo, que o professor de matemática, Fabiano Masiero, e a analista química Sueli Andrade Masiero, encontraram a oportunidade que milhões de brasileiros buscam – o negócio próprio.
Assim eles inauguraram a primeira unidade da cidade da Rede Leve Pizza, rede de franquias de pizzas pré-assadas pioneira no Brasil nesse segmento. Sonho que estava planejado para após a aposentadoria se adianta.
No entanto, essa é uma área completamente nova para o casal. Mas isso não os intimida. “Pizza é um é um produto que gostamos muito. Como muitos brasileiros, consumimos essa delícia, ao menos, uma vez por semana. Conhecemos o produto e nossos clientes em potencial”, conta Masiero.
Foi na cidade de origem da rede – São José do Rio Preto (SP) – que, durante uma reunião entre amigos, que eles conheceram o sistema de pizzas pré-assadas. “Achamos a proposta interessante e, de repente, durante um dia comum, após meu marido sair de uma das escolas que dava aula, resolvemos investir em um negócio próprio”, conta Sueli.
E a dupla se mostra entusiasmada com o que vem pela frente. “Estou bem animada, pois gosto de trabalhar com público e ‘pôr a mão na massa’, literalmente! Participar dos processos desse empreendimento e ver os resultados aparecerem é o que eu mais quero”, revela Sueli. “No meu caso, sempre quis ser chefe de mim mesma e crescer financeiramente. Meu desejo é depender apenas de meu trabalho e dos que me cercam. Precisava muito mudar de ares”, conta ele.
Atrativos
Além de um negócio próprio, o casal também buscava um empreendimento com bom custo-benefício e marca de visibilidade nacional visando um futuro promissor. “A Rede Leve Pizza nos oferece tudo isso. A proposta do produto pré-assada, com montagem na frente do cliente, de forma rápida e baixo custo, deve atrair muitos clientes”, revela a investidora. “Nosso maior objetivo é mostrar que a qualidade dos nossos produtos e provar que a pizza da Rede Leve Pizza se equipara às melhores pizzas de forno a lenha, com a vantagem ainda de ser consumida em casa, quentinha, e a qualquer hora”, acrescenta.
Além disso, o casal acredita no potencial do município. “Estamos em uma cidade onde a aceitação da população às coisas novas é muito grande. Além disso, as pizzas oferecidas por aqui não tem um valor tão acessível”, conta ela. Segundo Sueli, a princípio ela gostaria de poder arcar com todos os custos operacionais. A médio prazo pretendem quitar todas as dívidas e, em longo prazo, lucrar o suficiente para investir em mais unidades. “Queremos uma vida financeira mais tranquila!”, conta.
E as expectativas são altas. O casal pretende vender 450 pizzas semanalmente e, no máximo, 2.1 mil por mês. Para isso, pretendem apostar na comunicação assertiva com os clientes, via redes sociais e um delivery eficiente. Isso por que a garantia bons resultados no atendimento pessoal é certa. “Eu e meu marido somos pessoas muito comunicativas. Assim, pretendemos fidelizar nossos futuros clientes criando vínculos no dia a dia, além de oferecer uma pizza de qualidade, claro!”, finaliza.
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